INCOMPETÊNCIA


É no mínimo absurdo e suspeito o comportamento do poder judiciário com relação ao bloqueio das contas da prefeitura e da câmara municipal de Coari. O problema que foi gerando a partir de um pedido do Partido DEMOCRATAS está gerando um atestado de imcompetência declarada tanto pela justiça eleitoral quanto da justiça comum para resolver o problema. Enquanto isto, a população sofre com os problemas oriundos da decisão.

A desembargadora Maria das Graças (TRE) ao jogar a batata quente para o desembargador Luiz Wilson Barroso (TJ) declarou em sua decisão do dia 19 de agosto:

"Portanto, está esgotada a jurisdição deste Tribunal Regional Eleitoral, não mais se justificando o seu controle sobre a movimentação financeira no âmbito da Prefeitura Municipal de Coari, ou da Câmara de Vereadores daquele Município, haja vista que a questão perdeu seu caráter eleitoral".

O Tribunal de Justiça, devolveu na tarde de ontem ao TRE novamente a batata quente do bloqueio das contas de Coari dizendo o seguite:

"Portanto, não há como dissociar a medida cautelar daquele acórdão eleitoral, sendo inevitável reconhecer a incopetência da Justiça Comum. Com o lastro das premissas acima reveladas, determino sejam os autos restituídos ao e. TRE".

Sendo assim, não dá pra entender nada. Se esgotou a jurisdição do tribunal eleitoral porque não foi liberado?  Se não é da competência da justiça comum porque não foi desbloqueado uma vez que havia se esgotado a jurisdição? Porque foi devolvido para o eleitoral se a desembargadora Maria das Graças já havia enviado para a justiça comum? Como vão ficar os serviços de saúde, educação, limpeza pública, funcionalismo e outras necessidades do município diante deste impasse? Haverá respota para estas perguntas nos próximos dias? A justiça trará estas respostas ou somente a política?

25 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. esse povo do democratas fizeram a a maior merda da vida deles.

    esses filhos de uma eva não sabem que as contas bloqueadas iria prejudicar a população?

    agora trabalhadores efetivos que não tem nada haver com a ganancia e a vontade de ser prefeito desses inresponsáveis estão com salarios atrasados, as contas de agua e luz vencidas, logo logo começam os cortes de luz, aumentaram os furtos por que não terão nada para comer.

    isso é uma vergonha, respeitem a população

    ResponderExcluir
  2. Continuo torcendo para que ninguem libere essa conta até o termino das eleições aqui no municipio...Maldita hora se liberarem isso...Escutem o que eu falo.

    ResponderExcluir
  3. isso que é um perfeito anõnimo maligno só pensa nele ainda quer que as contas não sejam desbloqueadas, e um verdadeiro egoista não pensa no sofrimento da população, me poupem por esse anõnimo tão baixo em só pensar nele.

    ResponderExcluir
  4. Vocês são lesos? não viram que ela lavou as maos?

    ResponderExcluir
  5. Tem mesmo que segurar o dinheiro, senão esse bando vai sacar pra comprar votos!

    ResponderExcluir
  6. Kem tiver aperreado, eh soh ir na fermatec comprar fiado, ver se ele vende!

    ResponderExcluir
  7. É soh pegar o dinheiro do caixa 2 e pagar os funcionarios.

    ResponderExcluir
  8. Senhor daniel,
    Só lembrando que as contas estão PARCIALMENTE BLOQUEADAS e que o pagamento foi liberado, conforme vc mesmo anunciou neste blog.

    ResponderExcluir
  9. As contas estão totalmente bloqueadas, foi liberado um pedido para emergências que cabia a desembargadora autorizar, agora ela disse que não tem autoridade para fazer a liberação, mas não liberou as contas. O outro desembargador do TJ também disse que não é da competência dele liberar as contas. Na prática, ela diz que não bode autorizar pagamentos e também não liberou

    ResponderExcluir
  10. As contas estão totalmente bloqueadas, foi liberado um pedido para emergências que cabia a desembargadora autorizar, agora ela disse que não tem autoridade para fazer a liberação, mas não liberou as contas. O outro desembargador do TJ também disse que não é da competência dele liberar as contas. Na prática, ela diz que não bode autorizar pagamentos e também não liberou

    ResponderExcluir
  11. Incrivel como hoje estão todos preocupados com a saude, educação, limpeza publica etc, etc... Se realmente estivessem preocupados com tudo isso, na entrada da cidade não era um lixão como é, se a educação fosse de qualidade filhos de secretarios e filhos de vereadores não saiam dak p estudar fora, em relação da saude nota 0, é uma verdadeira porcaria não tem nada... e não é de hoje, essa cidade precisava de um choque para as pessoas se alertarem p tudo que esta acontecendo... Não liberem o dinheiro, se liberarem vai roubar o resto que ainda existe...

    ResponderExcluir
  12. sou funcionario efetivo da prefeitura e em dezembro do ano passado nosso salario foi parcelado em 4 vezes, as contas não tavam bloqueadas, paguei juros dos meus imprestimos e não vi vc falar nada nesse seu blog que mais esculhambam vc do o elogiam, agora vou ter o prazer de pagar juros novamente, se já paguei uma vez pq não outra? contanto que seja por uma caus ajusta! agora se seu dinheiro ainda não caiu... aí é problema é seu! isso é pora vc sentir na pele o q 5 mil funcionarios sentiram enquanto seu salario aumentou pra 10 mil. vc ñ faz ideia do êxtase que eu estou sentindo!rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. Esse maldito anônimo deve ter muito dinheiro neh? Ele deve não estar precisando de dinheiro. mais o coariense trabalhador sim precisa do dinheiro pra pagar suas dividas e comprar seu alimento do mes.
    só ti digo uma coisa anonimo: O SANGUE DE JESUS TEM PODER SOBRE A TUA VIDA! O Vicente não vai precisar tirar dinheiro da prefeitura não. A vitória ja é dele e acabou a conversa.

    ResponderExcluir
  14. olha seu daniel cuidado com o que vc fala, Vs pode ser responsabilzado! classificar como incompetencia um ato juridico. olha que o coração valente hoje tá coração covarde e teve que inventar uma operação pra se livra de um rolo por ter a lingua muito grande. È só uma aviso!

    ResponderExcluir
  15. Arnaldo Jefiter04/09/2009, 23:35

    Os tribunais estão entre a cruz e a espada, de um lado estão os funcionários (eu sou um deles)com seus compromissos atrasados, por outro lado eu entendo o posicionamento do tribunal em manter as contas bloqueadas por que eles sabem que quem está frente a prefeitura é um ladrão que não poupou nem os nossos idosos vai poupar os funcionarios! nós funcionários já suportamos parcelarem em quatro vezes nossos vencimentos, vamos ser fortes e suportar mais alguns dias esse sofrimento vai acabar em breve. Deus é coariense!!!

    ResponderExcluir
  16. Mas esses filhos do Arnaldo já gosta de chamar um de ladrão. Será que eles gostam de chamar o pai deles de assassino? Se o Emídio ainda não foi julgado ele é apenas um acusado. Se o Arnaldo ainda não foi julgado ele é apenas um acusado. Usa inteligencia,assim não dá...

    ResponderExcluir
  17. O que está em discussão aqui é o bloqueio das contas da prefeitura de coari e suas implicações, os comentários postados afirmando que já passamos por situações piores é verdade exemplo "pagamento do salário parcelado em 04 vezes" e no que diz respeito a educação, saúde e todo assunto que o grupo da situação politica queira argumentar para quem tem um mínimo de memória torna - se improcedente, pois, a cidade antes mesmo do bloqueio dessa conta já vinha sofrendo com falta de material nos postos de saúde e atraso no pagamento dos funcionários. Daí o senhor Daniel vem e tenta nos vender um peixe que já estava podre é brincadeira. Se você se diz inteligente Daniel não ache que nós Coarienses somos Burros porque não somos. E posta isso se realmente tiver coragem

    ResponderExcluir
  18. meu amigo, não meta nem o sangue nem o nome d Jesus em vão. vc faz isso tra gente pensar que vc é evamgélico e conhece a bílblia! mas até o diabo conhece! para com essa mania! vc não é crente fiel! e outra a bíblia diz que Deus não é homem nem filho do homem para que se arrependa, se Ele tirou o rodrigo, não foi só o rodrigo foi todo o grupo - escreve o q eu to falando - Ele não vai se arrepender! o meu Deus fez gideão ganhar de milhares de soldados com apenas 300. então não me importa se vcs são maioria, nós vamos ganhar! não o Arnaldo, mas o povo coariense. sóo fato de esse grupo não ficar no poder já é uma grande vitória, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  19. começa chamando o cara de maldito e dpois fala "o sangue de Jesus tem poder". Fala sério! de quem é essa boca que amaldiçoa e depois fala em sangue de Jesus! vc conseguiu contradizer a biblia, pois o mesmo manacial não pode jorrar aguaspuras e ao mesmo tempo imundas!fica esperto! vou sempre te pegar pela palavra!

    ResponderExcluir
  20. em um post anterior eu te dei uma ideia de assuto, agora vou enfatizar: vc nomeou esse post de incompetencia em relação aos magistrados ok? vc expôs sua opinião, relatou o que de fato aconteceu em sua veracidade nos tribunais e na midia certo? vou te dá uma ideia e uma tema para um post:

    O EX-PREFEITO DE COARI ADAIL PINHEIRO ESTÁ SENDO ACUSADO DE PEDOFILIA DE DESVIO DE VERBA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE COARI. TODAS ESSAS ACUSAÇÕES ESTÁ SENDO FEITA PELA COMPETENTÍSSIMA POLÍCIA FEDERAL QUE EM MAIS DE 4 ANOS DE MINUCUIOSA INVESTIGAÇÃO GRAVOU COM APERMISSÃO DA JUSTIÇA CONVERSAS COMPROMETEDORAS DO PREFEITO (NA ÉPOCA) E DE VARIOS SECRETARIOS BEM COMO DOCUMENTOS E NESTE MOMENTO ESTÁ SENDO OUVIDO NA CPI DA PESOFILIA. ESSE FATO NÃO SÓ DESMORALIZOU O ACUSADO COMO TODO O MUNICÍPIO E AS PESSOAS DE BEM QUE AINDA EXISTE EM COARI, POIS ABUSOU DA BOA FÉ DOS MUNICIPES ILUDINDO COM PROMESSAS QUE NÃO CUMPRIU. COMO SOU A FAVOR DA JUSTICA E TAMBEM SOU HOMEM ÍNTEGRO, ESPERO QUE AJUSTIÇA SEJA FEITO E QUE ESSE MONSTRO PAGUE PELO QUE FEZ SE FOR COMPROVDO COM AS MILHARES DE PROVAS QUE A FEDERAL COELETOU NA INVESTIGAÇÃO.
    PARA O BEM DE TODOS PEDIMOS AS AUTORIDADES QUE SE FAÇA JUSTIÇA, POIS MUITAS FAMLIAS FORAM LESADAS COM ESSAS DENUNCIAS E O UNICO CONFORTO QUE TEREMOS É QUE ELE SEJA PRESO E PAGUE PELO QUE FEZ.

    e de quebra fale sobre aqueles 7 milhões que acharam em uma casa no naide lins.

    obs. quando respoder esse post,aponte onde eu errei em relação as verades noticiadas e informação do que acontece em nosso município, não importando se envolve seus chefe ou não.

    ass: agente de tânsito.

    ResponderExcluir
  21. sou funcionário público municipal e NUNCA FIQUEI TÃO FELIZ EM PAGAR 8% DE JUROS SOBRE O LIMITE DE CRÉDITO NO BANCO!

    ResponderExcluir
  22. melhor sofrer mais 16 dias pagando juros, do que passar mais tres anos recebendo o salário atrasando todos os meses, ou no passa-passa de 4 vezes..
    É ISSO AI GRAÇA NÃO DESBLOQUEIA...
    SO DEPOIS DA ELEIÇÃO SEJA QUEM GANHE...

    ResponderExcluir
  23. ninguem até hj consegui provar q o Arnaldo matou alguem, se tivessem provado com todo o dinheiro q o Adail tem o 33 ja estaria preso..
    diferente deles q a Policia Federal, Ministério Publico, CPI da pedofilia, Vorax, Matusalém.. ja provou pro a+b, q ele são tudo oq não presta, não valem oq o gato enterra como diz minha vó...

    ResponderExcluir
  24. caro anonimo vc é um desinformado,acho que em agosto de 1995,vc não teve a aportunidade de ler o jornal da época onde o SANTO ARNALDO confessava que tinha matado do DR,e as testemunhas que bebiam aquele bar de esquina da rua da CIEX,onde o Odair caiu baleado viram esse safado atirando e ao ver ele caido ainda disse que ia dar o tiro de misericordia,não defende quem tu não conhece,tu só conhece o lado que os cangaceiro dos aliados deles dizem,vendem uma mercadoria ruim e com o prazo de validade vencida,se fosse tão bom homem estaria no poder desde a primeira eleição,que concorreu,quando perdeu para um candidato mais fraco que ele,nos blogs dos aliados dele só sai coisa boa que ele faz,nunca colocam historia verdadeira dele, dos filhos,dos parente dele e da esposa, que vivem dizem brincando de lutador,atirador e agredindo pessoa com palavras de baixo calão,o povo tá cansado de ser ofendido por essa quadrilha disfarçado de gente honesta,se um dia eles tivessem a oportunidade de ganhar uma eleição vcs vão ver do que eles são capazes,não se iludam,os escandalos que enchem a boca deles vai ser fichinha na frente do que eles vão fazer.E essa desembargadora Graça fez a merda dela e não sabe como resolver, ninguem que dinheiro para bancar campabha não,queremos nosso salario,vamos ganhar 22 na cabeça,agora diz pro SANTO ARNALDO que ele tem se se esconder, porque ele não vai ter como pagar essas dividas,porque a casa de coari ele ja empenhou e aquele apartamento que ele comprou ,nesse dias ,não vale o que ele deve.

    ResponderExcluir
  25. Gente a vida nos reservou muitas surpresas mesmo,quando iriamos imaginar tantos escandalos, gravissimos, e interresante é a nossa reaçao, e muitas vezes o desconhecimento dos fatos verdadeiros, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come (dito popular). Ideologias estao sendo vendidas, o que antes era segredo hoje corre solto no boca a boca,identificar quem realmente vai fazer o que, muito dificil,pq o futuro jamais saberemos agora, resta-nos esperar......e torcer para tudo correr tranquilo.
    Xingar, nao vai adiantar para ambos os lados, precisamos ser coerentes e sensatos em um mundo insano.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato