INCENTIVADORES DA VIOLÊNCA

Esta semana, vi de tudo em forma de violência em Coari. Em um determinado momento parei para observar o comportamento de algumas pessoas que incentivavam as pessoas para atitude violentas. Em frente a prefeitura, um rapaz chegou em alta velocidade em uma moto gritando: "Aqui está o dinheiro". Em seguida, muitas motos chegaram simultaneamente fazendo buzinasso, e a aglomeração começou. Quando os policiais chegaram para averiguar o que estava acontecendo, o rapaz da moto, que chegou gritando rapidamente saiu do local e deixou a confusão armada.

Antes da tropa de choque chegar em frente a prefeitura, uma rapaz e uma senhora gritavam palavras de ordem em tom de ofensa e em voz alta. Literalmente estas pessoas puxavam a algazarra. Quando a tropa de choque chegou e se preparou para agir, as primeiras pessoas que deixaram o local se esgueirando pelo meio da multidão foram estas duas pessoas, como se não estivesse acontecendo nada.

Lamentavelmente, os incentivadores da violência não assumem o risco da atitude que tomam, covardemente escondem-se atrás das sombras enquanto inocentes digladiam entre si. Depois de domingo, muitas destas pessoas que estão se expondo em atos de confusão talvez nem tenha a oportunidade de se quer ser reconhecido, por ser mais um na multidão. Enquanto isto, os coordenadores de campanha e os graúdos já discutem que cargos e negócios ocupariam se caso ganhassem.

Incentivar a violência é lamentável, pois só se expõe que vai para o embate, quem autoriza os atos fica protegido e confortável em suas salas com ar condicionado. Não entendo como alguém tem a coragem de criar uma estratégia de campanha chamada brigada cidadã, autorizando cidadãos comuns a fazerem o trabalho de polícia. Não há lugar sagrado maior que o interior da residência do cidadão, se alguém invade por contra própria a casa de alguém corre um grande risco. Não é com a transgressão da lei que se cumpre a lei e violência só gera violência.

14 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, tu consegue mesmo...dessa vez não me deu nojo não....me explodi de rir... a tua conclusão então...afff toh rindo até agora...até qndo caro amigo Daniel, até qndo...Tu vai inverter as coisas... kakakakaka...amei essa materia pra lá de bizarra, me diz uma coisa isso tudo saiu da tua cabeça mesmo..rssss

    ResponderExcluir
  2. A peskisa que voces inventaram ta meio por baixo né?? coloquem logo 99%.. Ai torna mais facil ganhar no pensamento _ A casa caiu!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Passeata da Vítória??

    Qual Vitória?? a loirinha da feira ? ou a filha do Rodrigo?

    ResponderExcluir
  4. DANIEL ESSE PESSOAL DO 33 SAO OS VANDALOS O QUE QUE QUEBRARAM DE VIDRO DE CARRO NAO TA NO GIBI.O FILHO DO ARNALDO SO VIVE FAZENDO CONFUSAO,ATE O MANO DA CEAM QUE MAMOU NA MAMADEIRA 8 ANOS ESTAVA INCENTIVANDO A VIOLENCIA.

    ResponderExcluir
  5. é a mais pura verdade eu estava lá, pior foi a passeata do 22 uma assistente social do 33 da qual nao vale a pena dizer o nome estava jogando ovos em outras colegas dela, isso pra mim foi o fim, eu que pensava que assistentes sociais tinham uma postura ética a seguir, enfim, conversando com outras pessoas que conhecem a mesma disseram que ela é assim, e que nem serviço social dá jeito.

    tem que respeitar! a democracia é livre assim como tem ass. social 33 tem 22 penso que essas profissioniais merecem respeito, se eu fosse assistente social eu estaria morrendo de vergonha dessa postura.

    ResponderExcluir
  6. Noticias quentes: Comitêdo Matoso proximo do Bairro União(vila progresso), foi fechado por denúncia de estarem fazendo pagamento em espécie e aglomeração de pessoas continua em frente...rsrssrs...kkkk...

    ResponderExcluir
  7. Daniel, quando o mitoso te exonerar, pode montar um site de humor. Assim não precisar puxar saco.
    betuminoso

    ResponderExcluir
  8. kkkkk já era Daniel...

    ResponderExcluir
  9. concordo com cara ai....
    mano....vê se vc muda a tua escrita e melhora seus textos de humor...porq assim vc ganhará mais seguidores..prq a mamada acabou!!!!

    ResponderExcluir
  10. É Daniel, o pior cego é o que não quer ver, o incrivel é que o 33 mostra sua cara, com apoio de traficantes, vandalos a família do Arnaldo e da mulher dele são pessoas fajutas, o Adnamar, por ser vereador, quer ser o dono da verdade, são todos picaretas, querem incentivar invasão de terra agora até mesmo de residencias, ontem ví duas senhoras na proximidade do Lanche D.JACIRA no Gonçalves Ledo, hororizada com uns motoqueiros que passavam xingando todo mundo, olha a preocupação delas, tudo que acontece sai nos jornais e televisão, uma dizia que no tempo do Adail pelo menos o pessoal na rua era respeitado e que tinha muita gente virando pro 22 pela tranquilidade que inspira no momento, é hora de jogar essa corja do Arnaldo no lixo.

    ResponderExcluir
  11. O vany é o quê? empresário é? ele ta ajudando o seu candidato ou desculpe a sua quadrilha quem sabe voce mesmo ja que defende essa corja

    ResponderExcluir
  12. caro colega de faculdade, voce como se diz cientista politico deveria saber que todos esses acontecimentos se dao por conta da pesssima administracao que nos temos e o que me deixa + preocupado e ver que voce estudou por quatro anos e nao aprendeu nada ja que voce faz parte dessa desastrosa administracao, mas realmente aprender nao e com voce, ja que voce se diz um crente conhecedor da verdade, e prega a mentira e segue homens maus, corruptos, estrupadores, etc... Sera que e isso que DEUS ensinou, eu creio que nada se BLASFEMADOR..........................

    ResponderExcluir
  13. Caros Irmãos em Cristo,
    É uma pena essa falta de PAZ no coração das pessoas...
    Infelismente, em meio a essa confusão da Oposição com a Situação, existem uns irmãos que se dizem ser da Igreja, Evangélicos que falam da Palavra de Deus e ao mesmo tempo incentivam a violência...
    Que vergonha, Deus não irá ganhar partido de ninguém, tenho certeza que Ele está muito envergonhado com ó que esta acontecendo...
    Deus promove a Paz e o Amor...
    Não venho defender ninguém, só estou aqui para que vcs em geral, parem de colocar Deus nessa guerra fanática, coloquem Deus em primeiro lugar em suas vidas, pq a politica passa e não salva ninguém!

    MEUS IRMÃOS FANÁTICOS:
    "Somente Jesus Cristo ressucitado por nós, com a Benção de Deus Pai irá nos Salvar...independente de POLITICA"
    FIQUEM NA PAZ!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato