CONTAS PÚBLICAS SÃO DESBLOQUEADAS

Em Destaque
Por -
8
As contas públicas da prefeitura de Coari e da Câmara Municipal de Coari foram desbloqueadas. A decisão partiu de Brasília e vai beneficiar o município de Coari. Ainda esta semana os funcionários públicos do município serão pagos, após o envio das informações para os bancos e a organização do calendário de pagamento.

O desbloqueio total das contas veio para tirar o município do estado de calamidade em que se encontrava. O procurador do município de Coari, Dr. Aldo Evangelista foi que acionou o TSE, pois no Amazonas o tribunal que bloqueou foi o mesmo que se julgou incompetente e não desbloqueou. O ministro do TSE Eros Graus foi quem determinou o desbloqueio das contas. Dará muito trabalho para organizar tudo que estava paralisado por conta desta medida que representou uma intervenção branca no município de Coari.

Particularmente, quando foi preciso agir dentro da função de Secretário Chefe da Casa Civil que sou, procurei manter a atitude enfática em defesa dos interesses dos cidadãos, que diante de tamanha calamidade precisavam fazer ecoar o clamor dos coarienses na imprensa fora do Estado. O jornal Diário do Amazonas foi o primeiro a alertar sobre a situação que o município se encontrava, através de uma brilhante reportagem de Paula Lytaiff e mais recentemente o jornal A Critica através de Aristides Furtado.

Acompanhei de perto a determinação do prefeito Emídio, que teve competência para segurar toda estrutura até onde não pôde mais, sempre procurando resolver as situações emergenciais. Depois de mais de 60 dias, o apelo do povo de Coari é atendido pela justiça em Brasília. Agora, muito trabalho para organizar o município após tantos dias de sofrimento.

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. já estava na hora, se tivesse sido desbloqueada de manhã, vcs teriam feito uma passeata, que pena que foi agora a noite, mas agora a campanha do 22 que tem como candidato ooo...ooo...ooo, quem é mesmo o candidato, agora ela vai bombar, quer dizer estourar!!!
    a mamadeira esta de volta, estavam só no pipo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o 22 á tá estourado mesmo, pode libera as acontas, aiás a justiça só liberou as contas pq sabe aogora que estamos fiscalizando e marcando de perto aqui em coari. pode deixa desembargodora, agora é conosco aqui, fique tranquila que vamos fiscalizar aqui em cima dos pilantras.

    ResponderExcluir
  3. Legal, mais ai? vão descontar qntos de nossos salarios dessa vez?? Mas acordem dessa vez, se descontarem o mínimo que for, os funcionalismo irão ficar com mais raiva ainda de voces.

    ResponderExcluir
  4. Essa é mesma Paula Lytaiff q vç não moveu uma pana para q ela nao fosse espankada no dia da convensao de vçs?

    ResponderExcluir
  5. eu não entendo esse povo ! o pref. não tem culpa de nada , qm tem culpa é o IRAN do DEM !

    ResponderExcluir
  6. Gaby Fernandes17/09/2009, 21:56

    Será que o prefeito não tem culpa mesmo????
    pq se fosse certinho como falam, a justiça não bloquearia as contas.
    E ainda dizem que o 33 não gosta do povo, mas, quando a desembargadora quis desbloquear o salário dos funcionários o EMÍDIO só queria se fosse todo o dinheiro....será que ele pensa no povo mesmo?....acho que não!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ((Anonimo disse:
    eu não entendo esse povo ! o pref. não tem culpa de nada , qm tem culpa é o IRAN do DEM !))

    Ou você é assessora e estar com medo de perder a mamada ou é muito burra, para defender esses canalhas.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos, se você for um ASSESSOR, lute para não perder essa mamada. Mas se você for apenas um funcionario contratado, ou um simpatizante, venha conosco, vamos dar uma oportunidade por nossa Coari............TL

    ResponderExcluir
Postar um comentário