BEM VINDO DR. FLÁVIO HENRIQUE FREITAS

Em Destaque
Por -
6
Nas mãos uma dinamite pronta a explodir, uma eleição fora de época e pessoas com um espírito de animosidade muito grande. É mais ou menos este o cenário que o Dr. Flávio Henrique vai encontrar neste período eleitoral que vai conduzir. Ele com certeza vai ter que julgar muitas representações que serão feitas por ambos os lados e ainda tentar manter um pleito sem embates físico e violência. De qualquer forma, em nome dos coarienses que acessam este blog quero dar boas vindas ao juiz eleitoral, a pedir a Deus que lhe dê sabedoria para conduzir este pleito com muita sabedoria, isenção, eqüidade e tranquilidade. Boa Sorte!

Abaixo, uma entrevista em que o Dr. Flávio Henrique fala a equipe do Jornal ACritica:

Juiz Flávio Henrique Freitas vai estar no olho do furacão


Tereza Teófilo
da equipe de A CRÍTICA
 

O juiz Flávio Henrique Freitas tem pela frente um dos maiores desafios de sua carreira, presidir exclusivamente a eleição suplementar para a Prefeitura de Coari, município onde a Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito Rodrigo Alves, do vice-prefeito Leondino Menezes e de dois vereadores por abuso de poder político e econômico. Em entrevista à  A CRÍTICA, o magistrado revelou que ao ser designado para Coari, recebeu muito mais recomendações em relação a sua segurança na cidade do que parabenizações dos colegas pela indicação. Com apenas dois anos de atuação na magistratura, ele garante que conduzirá a eleição com transparência e que a prova disso já pode ser atestada quando teve a iniciativa de liberar seu sigilo telefônico, bem como do cartório eleitoral da cidade e requisitar que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) acompanhem de perto a eleição em Coari.

Como recebeu a designação para conduzir a eleição suplementar em Coari?

Recebi com surpresa e reconhecimento ao meu trabalho. É uma eleição difícil e o Tribunal (Regional Eleitoral) tinha que confiar esse pleito a uma pessoa que eu imagino pudesse de alguma forma garantir a estabilidade das eleições.

O senhor não era obrigado a aceitar essa designação, assim como outros juízes também não aceitaram...

Não se foge de trabalho. Trabalho a gente não pode abrir mão. É uma situação delicada você ser designado para um trabalho e dizer que não vai aceitar. Lá é diferente. Não conheço ninguém. Não tenho envolvimento com ninguém. Estou muito à vontade. Sem problema nenhum para atuar lá. Não tenho ideia do que vou encontrar. O que eu sei é o seguinte: que pelo que se percebe, a sociedade está querendo realmente a realização de uma eleição transparente.

O senhor liberou seu telefone pessoal e o do cartório da cidade para fins de escutas, assim como requisitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos  Magistrados do Brasil (AMB) que o processo eleitoral seja acompanhado por membros dessas instituições. Por quê tomou essas medidas? O senhor teme alguma coisa?

Todas essas medidas visam dar transparência ao processo eleitoral. Não temo nada. Justamente para evitar ilações sem fundamento fiz isso. Isso aí não foi uma atitude de receio, mas para dar transparência porque se alguém quiser, posteriormente desestabilizar o pleito apontando isso na Justiça, vai ver que está tudo de portas abertas. Juiz em processo eleitoral é coadjuvante. Os atores principais são os candidatos e a sociedade. A Justiça tem que ficar ali com a balança na mão e equilibrar o pleito.

O senhor está preocupado com a sua segurança na cidade ?

Não, mesmo tendo requisitado policiais federais para lá, estou tranquilo. Os agentes estão indo comigo para iniciar investigações, caso seja necessário.

O que o eleitor coariense pode esperar da atuação da Justiça Eleitoral do Amazonas nessa eleição ?

Transparência. Todas as minhas atitudes para esse pleito eleitoral estão baseadas na transparência e é o que eu mais quero.

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Professor ALVES de Coari/AM01/09/2009, 13:00

    Parabéns ao Juiz Eleitoral pela palavra transparência está inserido no discurso do Tribunal Eleitoral. É isso que se solicita da Justiça, é a tão sonhada transparência.

    E que o povo que sonha com uma Coari/AM melhor, procure também ser transparente, e ajude a Justiça Eleitoral na fiscalização do voto.

    Vender ou comprar voto é crime e dá cadeia. Também vender ou comprar o título eleitoral é crime e dá cadeia.

    E para ser mais transparente possível a Justiça Eleitora de Coari/AM, mesmo facultativo, precisa identificar o eleitor na hora de votar e exigir o acompanhamento de um documento com foto.

    ResponderExcluir
  2. Juiz com juiz se entende...

    com certeza vai fazer amizade com a Iaci e favorecer o Vicente Preto...

    Deus queira que eu esteja errado!!

    ResponderExcluir
  3. O professor Vicente é uma pessoa digna de ser o prefeito de coari.

    ResponderExcluir
  4. O Alves é um otário que pensa que sabe tudo, ele com certeza já leu a lei eleitoral, e sabe que a justiça eleitoral do Amazonas cometeu um erro grave em cassar o Rodrigo e os outros vereadores, mas quede que ele comenta sobre isso? Não fica falando de transparência e coisa e tal, seu otário seja coerente pelo menos uma vez na vida seu burro, escrevi algum comentário dizendo que a justiça perseguiu o Rodrigo que quero ver, imbecil te manca otário, a população vai dá o troco otário, o Rodrigo teve mais de 50 por cento dos votos imbecil,isso tem que ser respeitado otário. e acho que a justiça eleitoral do Amazonas ta prestando um desserviço a comunidade coariense, mas todo mundo sabe o porquê disso tudo é grana rolando nos bastidores, mas não se aveche não seu otário Coari irá mostrar para essa cambada de desembargadores, com quantos paus se faz uma canoa, ou seja Vicente campeão é só esperar pra ver seu otário,vão fazer de tudo para que a oposição ganhe, haja visto as contas bloqueadas,isso é para que não saia o pagamento dos funcionários e a população se revolte e vote nas oposição,mas eleição não é palco de vingança e nós elegeremos o prof.Vicente e esse otário do Alves mais uma vez comprovará o seu estado de burrice, pois vive se candidatando e nunca ganha, e chama o povo de burrinho burro,mais burro é ele e alé de tudo é otário.

    ResponderExcluir
  5. Professor ALVES de Coari/AM02/09/2009, 18:47

    LUTO POR UMA COARI DECENTE.

    Que, que isso companheiro!

    Essa é uma anti-campanha para a candidatura do Professor Vicente que não sou contra, pois tenho um grande respeito pela família do professor Vicente Lima.

    Não voto no Professor Vicente não pela sua pessoa,mas por causa do grupo político que o apóia enlameou o nome de todos os moradores de Caori/AM com vários tipos de escândalos e com a prisão de várias pessoas pela Polícia Federal na OPERAÇÃO VORAX I e II e na OPERAÇÂO MATUSALÉM e agora na questão da pedofilia.

    Portanto amado rogo a Deus que te ilumine e passe para o lado de uma Coari/AM decente.

    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  6. Quem é o otario, é vc pelo visto, e o que vc entende de lei eleitoral pelo visto nada ne seu burro, infelizmente o prof vicente é uma pessoa certa , mais esta no local errado, e olha o que vc disse a respeito dos desembarcadores, vc deve ter muito dinheiro se meterem um processo no seu cú ne ... seu otario... te manca, e acorda que o reinado deles esta acabando... que a justiça seja feita...

    ResponderExcluir
Postar um comentário