A VOZ DO POVO

A voz da democracia não é a minha voz como blogueiro, nem também é a voz do jornalista em sua singularidade, nem tão pouco é a voz de religiosos, professores, ou de qualquer segmento social; a voz da democracia é a voz do povo. A somatória de todas as opiniões, de todos os credos, de todas as ideologias, de todas as simbologias, quando tudo isto é somado em um consenso através da maioria, aí está a democracia, o governo do povo.

Ontem, o Centro Cultural Carlos Braga, comportando cerca de 30 mil pessoas fez a voz do povo ecoar. Uma rejeição absurda manifestada através de uma sonora vaia que sufocou a voz do apresentador. A direção da vaia? O camarote, o excelentíssimo senhor prefeito que estava sendo apresentado pelos locutores no palco. Já cobri muitos eventos no Centro Cultural, mas nunca tinha visto algo igual. Uma vaia uníssona, que revelou o sentimento popular.

Quem se arroga a falar em nome do povo, deveria ouvir as ruas, deveria ter a noção da coletividade e não apenas de sua própria vontade. É claro que é livre o exercício da opinião, e que o convencimento também o é, o que não é sensato é a falta de respeito com a vontade popular e a tentativa de ursupá-la a força, quando isso acontece a insatisfação aumenta e somente consolida o que todos já pensam ou já decidiram.

A vaia de ontem, no Centro Cultural falou muito. Falou mais que blogs, que jornais impressos, televisivos e até mesmo que a jurisprudência. Expressou o sentimento do povo de Coari com tudo que está acontecendo contra Coari, com tudo que estão tentando fazer que vai de encontro com a vontade popular. A voz do povo é a voz da democracia.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato