URGENTE: DESEMBARGADORA MARIA DAS GRAÇAS DESBLOQUEIO PARA O TJ

Em Destaque
Por -
1


Foi publicada hoje pelo TRE-AM a decisão da desembargadora Maria das Graças, que declina de sua competência de continuar julgando o caso do desbloqueio das contas de Coari, até o momento todas as decisões financeiras do município estavam nas mãos da desembargadora. Agora, na decisão publicada ontem, ela reconhece que Coari não vive mais um momento de alternância de poderes, e que mesmo que a corte do tribunal eleitoral tenha determinado que assumisse a chefia do executivo de Coari o segundo vice-presidente da Câmara de Vereadores o vereador Iranilson da Silva Medeiros, Maria das Graças reconheceu ser legítima a decisão interna da câmara de vereadores em eleger o vereador Emídio Neto para vice-presidente do poder legislativo, e que apesar dos recursos impetrados pelo vereador Iran Medeiros, ela afirma que o Tribunal de Justiça mantém através de liminar o vereador Emídio Neto na legitimidade do cargo, faltando assim ser julgado um mandato de segurança.

Além disso, a desembargadora ressaltou o fato de o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas ter marcado eleição para o dia 20 de setembro deste ano e também o fato de que o processo dos cassados terem sido enviados ao TSE, diante de todos os fatos, ela afirma que o bloqueio das contas perdeu o caráter do ponto de vista eleitoral e deve ser levado a justiça comum, por isso, ela declinou da competência de julgar o caso e remeteu a batata quente do bloqueio das contas públicas para o desembargador Luiz Wilson Barroso que vai dar um fim na história, julgando tanto o mandato de segurança ou quem o Tribunal de Justiça do Amazonas entender que deve julgar o caso.

Entre a data da decisão (19 de agosto) e a publicação da mesma (27 de agosto) já se foram 8 dias de impasse e até a decisão definitiva pelo tribunal de justiça mais alguns dias passarão. Isso significa transtorno para o município de Coari, quem tem toda a estrutura de governo funcionando precariamente em vista a esta intervenção branca adotada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, a pedido do Partido Democratas quem nem parte era do processo originário da cassação do mandato do prefeito do município de Coari.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Agora vai ficar bom!
    dinheiro pra comprar voto não vai mais faltar.

    ResponderExcluir
Postar um comentário