UMA REUNIÃO DIFERENTE

Em Destaque
Por -
0

A reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Coari, nesta quarta-feira foi muito diferente da de ontem em vários aspectos. Ontem houve uma tentativa de transformar uma reunião ordinária em solene, e no final com apenas 01 vereador no plenário e outro presidindo a reunião, com vários ex-vereadores e ex-vice-prefeito discursando. Hoje os vereadores, de fato e de direito estiveram na reunião. A participação popular mostrou o outro lado na reunião de hoje. Centenas de pessoa foram a frente da casa legislativa mostra o seu desgosto com o comportamento do vereador Iranilson Medeiros, que a qualquer custo procura esticar prazos para continuar no presidência da Câmara para poder chegar ao posto de prefeito.

TEM QUE TER VOTO

Extremamente chateado pelo fato de ex-vereador ter sentado na cadeira em que ocupa no plenário, o vereador Vicente do Zito exclamou da tribuna: "Tem que ter voto para sentar nestas cadeiras, apenas através do voto é que se chega aqui!". O vereador aproveitou para relembrar que da mesma forma estão agindo para tentar ocupar o executivo: sem o voto popular.

REGIMENTO RASGADO

O vereador Marcio Oliveira lembrou a omissão do atual vereador na presidência da casa em cumprir o que está no regimento da casa legislativa. "Vossa Excelência está sendo omisso" - afirmou Márcio dirigindo-se ao presidente, pelo fato de estarem vagos os cargos na mesa diretora e assim mesmo, até o momento de seu discurso o presidente em exercício da câmara de vereadores não ter convocado eleição para a vacância dos cargos.

NINGUÉM MANDA NOS MEUS DISCURSOS

Repudiando o que houvera sido dito na reunião anterior pelo presidente em exercício da casa, o vereador Argemiro Brasil refutou com veemência que seus discursos na tribuna obedeçam a ordem de quem quer que seja. "Ninguém manda no meu discurso a não ser o povo que me elegeu" -afirmou Argemiro. Visivelmente chateado com o acontecido na reunião anterior, o vereador em questão refutou a afirmativa do colega e disse que ele (o presidente) sabia que a afirmativa da reunião anterior tinha sido infeliz.

EM EXTRAODINÁRIA PODE!

Mas uma vez o vereador Adnamar Maciel bateu na tecla de que não haveria necessidade de ser em uma reunião ordinária para a aprovação da LDO. Apresentou notícia de sites de outras regiões do país onde a LDO fora aprovada em reunião extraordinária, e tanto insistiu que foi aparteado pelo vereador Marcio Oliveira que o indagou sobre o interesse em vota a LDO em uma sessão extraordinária, se as sessões ordinárias estavam em andamento. Ao reclamar dos vereadores que esvaziaram a sessão, foi lembrado pelo vereador Clemilton que Adnamar havia abandonado a sessão da mesma forma, na noite em que foi realizada a reunião para a votação do vice-presidente da mesa.

OMISSÃO PODE DAR EM CASSAÇÃO

O vereador Dr. Natanael ao encerrar seu discurso, lembrou ao presidente em exercício que sua omissão em cumprir o regimento interno poderia custar seu assento na mesa diretora, e para isso leu o Artigo 33 do Regimento Interno, onde dois terços dos vereadores podem cassar qualquer membro da mesa diretora por faltas, omissão e outras coisas mais. Natanael lembrou que a casa é um colegiado, e que portanto, se as regras regimentais não forem seguidas o presidente em exercício poderá perder o posto pelo votos de seus pares.

AMENIDADES

Com um discurso bem deferente do de ontem, o vereador Iran falou de amenidades. Elogiou os pares, a família dos edis, relembrou a infância, a adolescência e tentou explicar que mesmo tendo posto o seu partido DEMOCRATAS para bloquear as contas dos poderes executivo e legislativo e entrar na Fila para conseguir liminares para assumir o executivo, mesmo antes de Rodrigo esgotar seus recursos...Assim mesmo, nada tinha a ver com o que estava acontecendo em Coari. Os populares que estão com salários embargados e outras problemas ligados ao serviço público é que não entenderam, e por isso foram poucos amenos com o vereador, que teve muita dificuldade para sair da Câmara Municipal.

ONDE EU ERREI?

Em seu discurso, Iran fez uma pergunta retórica: "Onde eu errei?". O vereador Clemilton Silvera, que não usou a palavra durante a sessão, após o encerramento da sessão se apresentou ao presidente se prontificando a revelar ao presidente em exercício onde o mesmo havia errado. Parece que a vontade do vereador em tentar esclarecer não foi bem recebida, pois o silêncio ficou como uma resposta, e a interrogação da pergunta retórica não foi respondida.





Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)