SOBRE ESTE BLOG

Em Destaque
Por -
1
Este blog é um espaço que comecei a construir quatro anos atrás, um diário eletrônico que começou com colagem de leituras na internet e que aos poucos foi dando lugar aos meus escritos. Letras nem sempre bem construídas, mas expressão de meus pensamentos. Sendo assim, este blog é o meu espaço, onde posso ponderar, refletir e escrever no que acredito sem ter a obrigação de uma linha editorial pelo fato de não ser o exercício do jornalismo, apenas um ambiente onde produzo textos sobre o que acho pertinente, dentro de minha liberdade individual de pensar e de expressar. Aos que têm curiosidade e que por aqui passam, cabe ler e concordar ou não com o que escrevo. Mesmo assim é cada vez maior o número daqueles que estão dando uma “espiadinha” naquilo que escrevo... A estes agradeço a paciência.

Não posso agradar a todos e nem pretendo. Existem pessoas que deixam determinados comentários, os quais eu como moderador, leio e reflito. Alguns destes comentários são bem pesados, uns vêm carregado de xingamentos, de impropérios aos quais não publico por possuir amor próprio... Por favor, não me cobrem perfeição, pois não sou perfeito. Mas garanto que leio e reflito, pois quem passa por aqui e ler o que escrevo com certeza valoriza de alguma forma o que há no meu intelecto. A pessoa em questão pode até não gostar de mim, mas ler o que escrevo, procura meu nome na internet, fala ao meu respeito, quer dizer, mesmo não morrendo de amor por mim, de qualquer forma assim mesmo também busca em mim alguma forma de construir seus pensamentos. 






Por outro lado, sei que não sou tão odiado assim... Existem aqueles que gostam do que escrevo, acreditam, sabem que além de defeitos também tenho virtudes, valores, verdades e me respeitam por isso, porque tenho coragem de escrever o que penso e de me identificar, sem me esconder atrás do anonimato, ou sem ter receio de me preocupar com quem diverge de mim. Por isto, muito obrigado a quem me odeia e a quem me admira, por ler o que escrevo. Vocês todos valorizam o Blog Coari Em Destaque, ou como muitas buscas no GOOGLE me retornam: o blog do Daniel Maciel de Coari.




Até mesmo na blogsfera coariense o destaque deste blog está configurando. Em MACHIPARO, o Padre Zezinho já me alcunhou de “puxa-saco” por um episódio lá no IFAM e as vezes se refere a mim de maneira não muito amistosa, quando recentemente ao citar informações adquiridas neste blog. Mesmo assim nada tenho contra Zezinho, que é um religioso ao qual estendo o sentimento fraterno de cristandade de Jesus, aquele que muitas vezes repreendeu a hipocrisia dos religiosos com veemência ao mesmo tempo em que tocou nos leprosos, almoçou com cobradores de impostos e perdoou o ladrão na cruz. Zezinho entende muito bem disto e sabe que procuro interpretar da melhor forma possível o juízo de valor que de mim faz.



O Blog CRÔNICAS DE COARI reproduziu um texto que escrevi sobre a verdadeira riqueza de nosso município que é seu povo, ao qual agradeço a gentileza. O COARI.COM, por sinal o blog pioneiro de Coari que me empresta links de onde muitos internautas chegam até aqui agradeço sempre o espaço. Em outros blogs de menos leitura tenho meus textos citados, assim como no GUIACOARI, onde gentilmente há um link para o blog Coari em Destaque, este site que por sinal está se destacando na internet coariense. Como este blog é o meu espaço, tudo o que penso escrever o faço aqui. Não deixo comentários em outro blog e quando o deixo assino meu nome, não me escondendo atrás do anonimato. Falando nisso, li hoje um texto meu postado como comentário no GUIACOARI e não fui eu quem o fiz. Alguém copiou de meu blog e colou na seção comentário e assinou meu nome. Não gostaria que fosse assim, seria melhor copiar e colocar em uma sessão de artigo, desta forma não abriria espaço para que entendam que eu queira entrar em um embate pessoal com qualquer pessoa. Repito, me responsabilizo pelo que penso e assim escrevo, assumindo o que digo. Posiciono-me e não busco subterfúgios.



Sempre gostei de escrever, é um exercício prazeroso, apesar de que a língua portuguesa sempre apresenta dificuldades para que escreve, muito mais do que para quem simplesmente fala, por isso, os erros encontrados relevem. À medida que o acesso aumenta acredito que há uma credibilidade em que escreve e uma confiança em quem ler, concordando ou não. Apenas, não quero passar pela vida reclamando dos nada fizeram, faço o que posso e o que entendo ser bom, pelo menos alguma coisa faço. Obrigado a todos e abraços!

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, admiro muito você, seu blog é um dos pouco que leio, ele encontra-se em meus favoritos, pois sempre que quero saber as notícias "verídicas" é aqui que venho procurar. Apesar de não lhe conhecer, sei que és uma pessoa de bem e de caráter, você nos passa isso.
    Muitos são os críticos e isso não mudará, pois existem muitas pessoas que já nascem com má indole e vivem da desgraça dos outros e acham que isso é normal. Isso é doença e que precisa de tratamento.
    Sei que serei criticada por esse comentário, irão me chamar de "puxa saco", "baba ovo", etc., mais não ligo pra isso.
    Continue assim Daniel, nos deixando informados do que acontece em nossa cidade, só que uma forma limpa, honesta e verdadeira e deixe esses "críticos malfeitores" morrerem envenenados com a própio veneno, quando morderem suas línguas.

    >>> Já ia esquecendo, antes que falem algo, não sou funcionária publica e muito menos recebo da prefeitura, sou apenas uma pessoa que gosta de se manter informada, sem ter que ficar lendo babozeiras nesses blog´s de pessoas medíocres e que se dizem informantes.

    ResponderExcluir
Postar um comentário