SESSÃO POLÊMICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE COARI

Em Destaque
Por -
2
Depois da publicação do Edital de Convocação para a eleição do cargo vago de presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coari o clima esquentou. A polêmica ficou em torno do não cumprimento do regimento interno (Art. 33), a discussão ficou mais polêmica ainda porque 7 vereadores resolveram afastar o presidente da mesa diretora por não cumprir as normas para preencher a vaga de presidente.
MÁRCIO OLIVEIRA
O vereador Márcio Oliveira provocou a discussão apresentando requerimento para o afastamento temporário da mesa diretora do vereador Iranilson, evocando o Artigo 31 da Lei Orgânica do Município. Corroborando o pedido, Marcio anexou decisão unânime do TJAM que deu parecer ao que fala o regimento interno na Câmara Municipal. Frente a frente Márcio e Iran foram para o embate de palavra, o microfone de Márcio foi desligado, mesmo assim a discussão continuou.
SÃO OU NÃO VEREADORES
Adnamar Maciel, reclamou que ora a Câmara toma decisão baseado no Regimento, ora na Lei Orgânica, ora na Constituição e na prática desqualificou os vereadores Miguel Corrêa e Anacleto Fernandes, afirmando que as posse dos mesmo era temporária e que eles não tinham poder de voto. Na prática, Adnamar reconheceu que Rodrigo, Leondino, Zé Henrique e Adão de fato não estão cansados. Adnamar disse e reafirmou apontando para Iran que o mesmo não era presidente.
Resoluto Iranilson mandou que os vereadores entrem na justiça. Tentou dá prosseguimento à reunião mas não conseguiu prosseguir pois o clima esquentou. Pediu para ser processado e falou que não reconhecia o requerimento.
O vereador solicitou que mantivesse a ordem no recinto, e recorreu ao regimento interno mais uma vez, lembrando que é a vacância deve ser preenchida na próxima sessão ordinária. Natanael perguntou a Adnamar se Anacleto e Miguel Côrrea eram ou não vereadores. Após o vereador Natanael apresentar para votação o requerimento de Marcio Oliveira, os vereadores se retiram da reunião.
Após os vereadores se retirarem, a reunião foi encerrada.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. que vergonha heim! e o povo como fica nessa história??? se os vereadores só querem saber de brigar, não foram eleitos pra ajudar o povo, então???

    ResponderExcluir
  2. AFIRMO QUE E UMA VERGONHA,POIS ENQUANTO MUITOS ESTÃO PASSANDO FOME COM A FALTA DE TRABALHO VCS DESCULTEM SOBRE O QUE NÃO VAI AJUDAR EM NADA.E agora era bom se em vez de divulgar discursões, vc Daniel Maciel,deveria mostrar resoluções que vão melhorar a qualidade de vida do povo,ate porque o povo sabe que passe o empop que passar,mas sempre vai ter discursões!E disso nos ja estamos cansados,espero que Deus ilumine sua vida,para que bons comentario sejam colocados na enternete e que vc e sua familia venham estar debaixo da proteção de Deus,porque e dele que nos dependemos de veradade,abraços.

    ResponderExcluir
Postar um comentário