SAÍDA DO JUIZ ELEITORAL DE COARI

Em Destaque
Por -
9

O juiz eleitoral de Coari Dr.Mateus Guedes Rios vai para o município de Tabatinga. As informações não oficiais dão conta de que Dr. Mateus Guedes que presidiu o último pleito em nosso município estará deixando estar comarca para trabalhar na comarca de Tabatinga. Tive a oportunidade de acompanhar, como estudioso social, o trabalhando do juiz eleitoral Dr. Mateus nas eleições para vereador e prefeito do pleito de 2008 e a forma isonômica como tratou as partes envolvidas na disputa eleitoral. Sempre, diante da necessidade de ajustar condutas ele convocava as partes envolvidas no processo, na presença do promotor eleitoral e discutia os caminhos para a condução de uma campanha sem violência e nem embates que ferissem a democracia.

Sem dúvida, a forma do comportamento adotado pelo magistrado contribuiu em muito para que tivéssemos um pleito sem maiores problemas. Mesmo com a presença do exercito, policia e outras forças de segurança em Coari, e mediante um clima tenso pelos acontecimentos recentes à época, assim mesmo a eleição teve sua conclusão sem maiores problemas.

As últimas medidas do Dr. Mateus Guedes Rios em Coari foi conduzir, segundo as decisões dos desembargadores as decisões de alternância de poder e de amenizar a freqüência das “passeatas” e manifestações que remetessem ao uso de material político e mais uma vez evitando que confrontos violentos acontecessem. Um juiz isento como devem ser todos os juízes, disciplinado que andava em sua motocicleta pelas ruas de Coari sempre utilizando capacete, de modos simples e honesto. A tranqüilidade que Dr.Mateus passava para todas as partes (oposição e situação) foi a marca maior da sua atuação na comarca de Coari.

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, me responde, quando o Rodrigo pode assumir novamente, e se não quando será as novas eleições? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. LEMBRAS DA JUIZA ANA PAULA BRAGA??

    POIS E, A MESMA JA PEDIU PRA CAGAR E SE AFASTOU DO CARGUINHO DELA DE JUIZA, POIS ELA SABE QUE ELA TA MEIO ENROLADA DEVIDO AS ESCULTAS DA VORAX E FAVORECIMENTO AO GRUPO POLITICO DO ADAIL.

    QUANTO A ESSE JUIZ, ESTA ACONTECENTO ALGO PARECIDO COM ELE, POIS A VORAX TA DANDO EM CIMA DIRETO E INVESTIGANDO TODOS OS MAGISTRADOS E DESEMBARGADORES QUE TEM ENVOLVIMENTO COM ADAIL...ELE SABE QUE O NEGOCIO TA PEGANDO PRO LADO DELE E JA TA SAINDO FORA.... POREM MEU AMIGO, NAO ADIANTA ELE FUGIR PQ SE ELE TEM PARTICIPACAO NO GRUPO DO ADAIL ELE VAI SERA PUNIDO POR ISSO!!! TENHA CERTEZA DISSO!!

    PUBLIQUE ESSE COMENTARIO JA QUE VC SE DIZ DEMOCRATICO!!! DUVIDO!

    Ana Paula Braga

    ResponderExcluir
  3. O RODRIGO PODE ASSUMIR NOVAMENTE OU HAVERÁ NOVAS ELEIÇÕES?

    Anônimo, interpretando as decisões judiciais as duas coisas podem acontecer:

    1. O Rodrigo pode voltar a assumir a prefeitura (quando não é possível precisar).

    2. Após o processo ser transitado em julgado no pleno do TSE, se for confirmada a cassação de Rodrigo pelo pleno, se isto acontecer, haverá novas eleições, se não acontecer RODRIGO poderá cumprir plenamente seu mandato;

    ResponderExcluir
  4. Sobre Comentários envolvendo nomes

    Comentário envolvendo nome de pessoas devem vir cobertos pela responsabilida de quem fala assumir o que fala. Mesmo a internet sendo um meio de comunicação livre, se ajustam os meios de comunicação as leis civis comuns, portanto a responsabilidade é de quem escreve. Tenho evitado publicar comentário quando o comentarista diz assi: "publique se for homem" ou "publique se tiver coragem"... ou algo deste tipo. Não preciso afirmar minha masculinidade, democracia ou qualquer coisa através do comentário.

    Se o comentário for bem fundamentado não tenho nada contra publica. Agora sob ameaça, fica dificil pois a democracia é a livre expressão da vontade pessoal e não a obrigação.

    O cargo de juiz não é um carguinho. É um dos mais importantes cargos do Poder Judiciário, e qualquer pessoa que ocupa um destes cargos deve se pautar pela ética e isonomia.

    Havendo algum desvio ético cabe ao Conselho Nacional de Justiça havaliar, assim como ao a outras categorias (médicos, advogados por exemplo) tem seus respectivos conselhos.

    Qualquer pessoas só pode ser considerada culpada após ser julgada e condenada. Assim deve ser para você, para mim e para qualquer pessoa.

    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Daniel, espero que isso se resolva, o mais rápido possível, assim poderei cumprir meu objetivo! Meu nome é Eduardo, tenho só 14 anos, mais me interesso muito por política, valeu!

    ResponderExcluir
  6. Daniel, hoje coari carece de pessoas que tratam de sua obrigações com ética e moral, Dr. Mateus guedes, foi o primeiro magistado que tive oportunidade de conhece-lo profissionalmente, juntos no pleito elitoral de 2008, trabalhamos juntos para maior lisura nas eleições em consonância com a posição e situação. o objetivos era um só, e com concerteza fizemos a nossa parte e a eleição transcorreu na maior calma e surpreendendo a todos, embora poucos sabiam das pessoas que estavam por trás de disso e o Dr. juiz Mateus guedes, foi o grande condutor dessa ação.
    fiquei surpreso quando recebi elogios do magistrado em seu discurso na diplomação dos eleitos, isso me deixou feliz por saber que tambem contribui com a sua missão.
    Ademir Rodrigues
    Ciêntista Político.
    Assessor Palarmentar.

    ResponderExcluir
  7. carguinho indiota só no seu palavriado da pra saber que vc é um tremendo nada, ha quero te fala que Dra. Ana Paula não pediu pra sai do carguinho ela passou no concuso em um outro estado logico cm carquinho que vc nunca vai ter e cm salário que tanbem nunca tera, porque cm seterza é um nada há quero só te fala mas uma coisa enquanto vc fala mal dela sabe onde ela tá muito preucupada cm vc no EU passeando na Disney cm os amigos isso é porque ela tem um carguinho......há porque vc não mostra cara será porque é um merda

    ResponderExcluir
  8. Daniel, vc responda da seguinte maneira: não estou alhe ensinar, mais a contribuição qdo é para esclarecer uma dúvida sempre é válida. colega, ainda existe possibilidade de o Sr. Rodrigo voltar, isto porque, ainda não houve o "julgamento do Mérito", não adianta ninguém se precipitar a política é assim mesmo. Qdo vc fala que o Cientista Político, tem um carguinho de me... isto prova sua ignorancia... Procure verificar em que Ciro Gomes é formado, e pra seu conhecimentosó uma turma se formou no Amazonas. KKKKKKKrsrsrsrs.. Vc tem o Eja? não menosprezando o Curso do EJA...

    ResponderExcluir
  9. Daniel, ainda existe sim possibilidades de o PREFEITO Rodrigo voltar, isto porque, aoinda vai ser julgado o Mérito por outros relatores, este rapaz que faz comentários "chulos" não vale à pena responder a ele estou respondedo ao jovem de 14 anos. Parabéns vc sabe fazer indagações... Qto ao Sr. Aldemir, sua Profissão de Cientista Político é linda... os gdes homens são. Ex; Ciro Gomes, Arthur, Obama

    ResponderExcluir
Postar um comentário