REUNIÃO DA CÂMARA

Em Destaque
Por -
0
As inscrições para a eleição da mesa diretora estão abertas, segundo o presidente em exercício da casa, que não deu certeza de realizar a eleição na noite de hoje. Na verdade a eleição da Câmara de Vereadores para o cargo de presidente da mesa já deveria ter sido feita na segunda reunião em que a casa tomou conhecimento da vacância, mas estranhamente vem sendo adiada e os vereadores não tomam nenhum providência em razão do descumprimento do regimento interno da casa.
Na prática, a eleição para o cargo de presidente da casa seria o fim de toda a celeuma que se estabeleceu em Coari até a justiça federal definir como vai ficar o futuro político de nosso município. Com a eleição da mesa será escolhido o presidente que então assumirá a prefeitura nestes dias de vacância. Como a casa é um colegiado, o voto da maioria determina o número e derrepente Iran pode ser escolhido ou não para ficar definitivamente no cargo.
A REUNIÃO DE ONTEM
De posicionamento claro mesmo, o discurso de oposição de Adnamar que não muda. É sempre a mesma tecla, os mesmos jargões e nada de proposta. Miguel Corrêa e Anacleto Fernandes foram convocados; Anacleto que pela sétima vez assume o mandato disse que não moverá uma palha para ficar no lugar que de direito é de Zé Henrique e que entende que o legítimo representante de Coari é Rodrigo Alves que foi eleito pelo voto popular. Anacleto indagou: "Pra que serve o nosso título de eleitor então?". Pergunta que não quer calar.
Dr. Natanael e o vereador Marcio Oliveira têm se posicionado na tribuna em defesa da bancada governista. Natanael esclareceu as questões ligadas a saúde e Marcio Oliveira rebateu a questão do pagamento que está sendo realizado sim, para todos os funcionários.
METRALHADORA LIGADA
Iranilson Medeiros mais uma vez ligou a metralhadora em seu discurso e atirou para todos os lados. Experiente na tribuna, afagou os dois vereadores que assumiram, mas o restante do seu discurso foi repleto de acusações, citando nome de pessoas. De novidade mesmo, só o fato que ele assumiu publicamente que pediu para o PARTIDO DEMOCRATAS bloquear as contas do município. Estranhamente, Iran falou o que quis, como quis e não foi aparteada por nenhum vereador da situação. Por questão de ordem o vereador Natanael se posicionou no final do discurso de Iran, como tendo consciência e sem medo de enfrentar situações em defesa da governabilidade de Coari, reafirmando pertencer a base de apoio governista na Câmara.
NADA VEZES NADA É NADA
Sem eleição na mesa, sem definição na presidência da Câmara, sem avanços consistentes, somente a indefinição da eleição. Iran finalizou a reunião, quando interpelado pelo vereador Anacleto Fernandes sobre a eleição dizendo: "Vamos ver, se tiver no regimento vamos fazer a eleição, se não tiver não vamos..." . Não entendi mais nada.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)