PARABÉNS COARI - TEU POVO TUA MAIOR RIQUEZA

Em Destaque
Por -
2
Coari completa hoje 77 anos que foi elevada á categoria de cidade. Naquela noite memorável, no salão da prefeitura de Coari que funcionava onde atualmente é o BRADESCO, uma solenidade foi realizada para marcar o momento. O povo da Vila de Coari que aguardava ansiosamente o status de cidade, o que daria uma nova dimensão de importância dentro do Estado e onde seu potencial seria revelado. O tempo passou, a pacata cidadela tornou-se uma importante cidade, conhecida como a Rainha do Solimões; esta rainha destacou-se das demais cidades do Amazonas por possuir em seu subsolo uma riqueza inestimável – petróleo e gás natural. Esta riqueza natural, além de desenvolvimento trouxe a ambição de muitas pessoas para Coari, que possuindo a segunda maior arrecadação do Estado do Amazonas tornou-se o centro de disputas as mais diversas por sua posse.

O que muitos não percebem, é que a maior riqueza natural de Coari não é o petróleo e o gás e sim o seu povo. O povo de Coari formado pelos mais diversos segmentos, por pessoas que aqui nasceram e outras que a adotaram como cidade, uns que cresceram profissionalmente aqui, outros que trabalham para crescer, uns que sonham com a Coari ideal, outros que militam para que estas melhorias aconteçam. Um povo trabalhador, destemido, sonhador, humilde, hospitaleiro, festeiro, educado e fraterno. Pessoas de caráter, famílias que caminham por suas ruas e viajam pelos seus rios, meninos e meninas que brincam com acalentar de sonhos, jovens que buscam a formação superior, batalham para construir um mundo melhor. Um povo que não perde jamais a esperança e que sabe o que quer. A maior riqueza de Coari é seu povo.

O povo de Coari merece ser respeitado, admirado, incentivado a lutar e batalhar por dias melhores. Um povo em que os ambiciosos deveriam pensar antes de buscar seus interesses particulares, antes de minarem suas expectativas e na ânsia da ambição por suas riquezas deveriam primeiro ponderar o que é melhor para seu sua gente. Respeitar o que o povo quer é respeitar sua decisão, opinião e vontade. Entender quando o povo decide é porque assim o quer. Desta riqueza que é o povo, ainda que restem cinzas Coari será reconstruída; o coariense é alguém que sabe o que já foi e como está e como deve ser. Um povo sábio, inteligente e que não muda de idéia tão facilmente, a não ser que vala a pena.

Parabéns aos coarienses pelos 77 anos de tua terra, ainda que tenham tentado minar teus sonhos, felicito todos os que nasceram aqui e os que aqui vivem. Felicito as crianças, os jovens, os idosos e todas as idades, pois esta jovem cidade é ainda uma terra de oportunidades. Sucesso a Coari que saberá passar por isso de cabeça erguida. Aos coarienses que estão aqui e em outros lugares, a todos saudosos que nunca esqueceram sua terra, aos que estão no exterior ou aqueles que não voltarão mais aqui, meus parabéns, pois os que aqui vivem estão com a chama da esperança acessa de que a vontade do povo prevalecerá.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Nâo adianta chorar o leite derramado: Quem mamou mamou, quem não mamou não mama mais.

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui expressar minha indignação e repudio a respeito do policiamento de Coari. Aqueles que deveriam proteger a população estão deixando a desejar. No dia 3 de agosto por volta das 2 horas da manhã assisti a uma cena absurda, um policial espacando um homem até que ele caisse como um animal, o trablho da polícia é fazer a segurança e não matar aqueles q fiizeram algo de errado, espero que alguma providencia possa ser tomada.

    ResponderExcluir
Postar um comentário