NOMES DEFINIDOS, CARTAS NA MESA

Hoje a cidade do petróleo e do gás natural viveu dias de convenções partidárias, momento em que os filiados em partidos políticos devem escolher seus representantes legais para a disputa eleitoral. Mais que escolha de nomes por convencionais, este momento marca a escolha de grupos políticos, de lideranças da sociedade, de nomes ligados a este ou aquele, de pessoas que possam cooptar outras pessoas do mesmo segmento ou de outro segmento. A escolha dos partidos vai contar ou não com o apoio popular, que é realmente quem dá a cartada final.

Mas as cartas foram dadas nesta manhã em Coari, os nomes estão definidos. A oposição representada pelos candidatos Arnaldo Mitouso (PMN) e Railson Torres(PPS) e a situação por Vicente Lima (PR) e Joabe Rocha(PR). Toda a especulação em torno de nomes caiu por terra neste domingo e passa a valer o que oficialmente foi confirmado pelos partidos. O vereador Iranilson Medeiros, do DEMOCRATAS não lançou candidatura própria e também o Deputado José Lobo também não realizou convenções em Coari. De toda a confusão destes últimos dias restou mesmo a campanha eleitoral que vai começar e pode até ser interrompida se qualquer decisão de recursos de Rodrigo em Brasília for favorável.

O grande drama que todos envolvidos no processo político enfrentam é a corrida contra o tempo, são os prazos em uma campanha curta e de prazos exíguos. Com os nomes definidos, a campanha oficialmente começa na quinta-feira, mas os candidatos não perdem tempo, em reuniões, conversas e visitas fecham acordos, tentam convencer quem está indeciso e sonham entrar na prefeitura após as eleições do dia 20 de setembro.

16 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Pode gastar o dinheiro da vorax todo Rodrigo, pois esses dois não ganharam nem para vereadores, agoram querem ser prefeitos... Joabe vai cortar o cabelo do rodrigo e falar mal da vida dos outros.......

    ResponderExcluir
  2. joabe não ganhou nem para vereador em coari, agora quer ser prefeito.. quero ver o rodrigo e sua turma presa depois das eleições, o TCU, vai pegar o rodrigo rsrsrsr.

    CSD - MANAUS

    ResponderExcluir
  3. é daniel em vista do clemiton melhorou bastante graças a Deus que abriram os olhos antes de causarem maior dano, agora e orar e trabalhar para que eles sejam eleitos e eu sou uma serva de Deus e ti digo que não perdi as esperanças do Rodrigo voltar Deus é Deus e pode todas as coisa e que tudo isso que o Rodrigo está passando que sirva de uma grande reflexão para sua vida.

    ResponderExcluir
  4. É hora do povo efletir sobre a situação em que a cidade de Coari se transformou nos últimos anos, nossa cidade só é citada nas páginas policiais dos jornais é uma vergonha a realidade que vivemos. Devemos deixar a hipocrisia de lado de pensar-mos em nois mesmos e trabalhar-mos para um bem comum. Eleitores, nossa cidade tão promissora vem sendo sagueada nos últimos anos por esse políticos inescrupulosos que só bem em banefício próprio. Reflitam!

    ResponderExcluir
  5. Tinha que ser o márcio era o unico com possivéis chances de ganhar................

    ResponderExcluir
  6. Daniel eu não sou daqui mais tenho acompanhado tudo o que se passa aqui em coari porque sou uma vendedora autônoma que vendo para o comércio aqui de coari no atacado, eu fico perplexa de ouvir tantos comentários tanto da situação como da oposição, eu ouvir foi da boca de uma comerciante que tem loja no centro que tem parentesco com a oposição que dessa vez vai ser a hora de eles se darem bem de mamarem tambem e fora outras conversas absurdas, ai eu medito por não ser daqui meu Deus a Biblia e a verdade que ninguem contesta, todos hipocritas falam de honestidade xingam o outro de ladrão de tudo que não presta mais se duvidar são até piores, meu Deus tenha misericordia desse povo que se encontra cego pensando que vão ter dias melhores votando na oposição e lamentavél, que Deus possa dirigir esse povo e que seja somente da vontade dele porque só ele conhece o coração do homem. Quando eu chego em Manaus e comentam as pessoas até falam não é de se admirar como diz a palavra de Deus maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço.

    ResponderExcluir
  7. DANIEL, vc é ótimo, secretario,um cientista politico, e vários secretarios, mais tem secretarios,que não merecem estarem,vou te dar um exemplo, FRANCISCA DO ZITO, o que que essa mulher faz nada....., no fundo é oposição, o marido não trabalha e ainda ´passa o dia na frente da casa da mae dele, falando do governo,no dia que Rodrigo chegou o no aeroporto, os filhos do MESTRE DO PÃO, estavam no aeroporto falando mal do Rodrigo pra ela, e ela.... advinha, fica só sorrindo,secretaria que não faz nenhum prijeto, afinal é uma morta e oposição incubada, cuidado secretarios com essa traira gorda.

    ResponderExcluir
  8. Francisca do Zito,secretaria Extraordinária da Mulher, espalha em Coari, que era a Candidata a Prefeita de Coari, a mesma andou minando pra ver se chamava a atenção do RODRIGO, coitada...doida pra ser a candidata do governo, sai de cima do murro e mostra que é governo,e pare de ficar dando ouvidos á oposição e para de falar do governo.

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que pior nisso tudo, é que ainda existem pessoas que se encantam e realmente acreditam no que a oposição diz. Como se enganam, como são enganados por alguns políticos que só pisam em nossa cidade em época de eleição. Ano que vem é ano político, esses que vieram ontem em apoio ao Arnaldo, estão única e exclusivamente interessados em seus interesses pessoais, já estão atrás de votos, não estão pensando na população e sim em si próprios, somente isso. Ainda bem que existem muitas pessoas inteligentes e que conseguem enxergar o que alguns não vêem.
    Agora te digo uma coisa, baixaria mesmo é Arnaldo aceitar Iran em seu grupo, depois de tudo o que Iran falou dele na campanha passada, chamava-o de assassino em cima dos palanques em seus discursos ao lado de Adail à quem hoje diz odiar. Brincadeira isso, ontem Arnaldo era assassino pra ele (Iran), hoje virou um homem de bem.
    O que a ganância faz, isso é uma vergonha. Depois diz apenas que está pensando no povo.
    O POVO QUER RODRIGO DE VOLTA E POR ISSO VOTARÃO EM QUEM ELE INDICAR, JÁ QUE NÃO PODEM TÊ-LO, AO MENOS COLOCARÃO UMA PESSOA DE BEM QUE É O PROF. VICENTE.
    Vamos ver o que a oposição arrumará dessa vez, pois Vicente é um homem limpo, íntegro, difamá-lo será uma falta de respeito.

    ResponderExcluir
  10. EU VIVO NO PAIS DEMOCRATICO ENTAO VOU ESPERAR O RODRIGO VOLTAR, PORQUE ELE FOI ELEITO PELO VOTO POPULAR. ENTAO REPEITEM NOSSO VOTO.

    ResponderExcluir
  11. ESTAMOS COM O RODRIGO ELE FOI ELEITO E GOSTARIAMOS DE VER ELE DE VOLTAR RSPEITEM NOSSO VOTO.

    ResponderExcluir
  12. ESSE COMENTÁRIO ANÔNIMO QUE FIZERAM DA FRANCISCA DO ZITO, SÓ PODE SER UMA MULHER ÏNVEJOSA¨, VC NÃO A CONHECE MESMO SÓ TEM INVEJA DELA, CONQUISTE SEU ESPAÇO SOZINHA E NÃO DERRUBANDO OS OUTROS....CUIDADO PARA NÃO TROPEÇAR.....

    ResponderExcluir
  13. Como é que pode,enquanto Rodrigo estava lançando JOABY ROCHA, para candidato á Vice Prefeito de Coari,a familia dele estava toda na carreata da oposição,acho uma falta de respeito com os coarienses.RODRIGO, deveria ter lançado ROBERIO QUEIROZ, Cabra macho, bom de voto, pela primeira vez candidato foi muito bem votado, melhor de certos vereadores aí, ele seria ótimo para o municipio, jornalista corajoso,enquanto alguns ficavam calado, ele ia para a FM e metia o pau na oposiçõao,parabens prefeito RODRIGO ALVES, muitos de seu grupo politico são fies a voce.

    ResponderExcluir
  14. Esse comentário que esta falando do MARCIO OLIVEIRA, nem pensar em um homem desse sair candidato, não voto suficiente para mostrar que é bom de voto, e quem é oposição, vai ser sempre oposição, isso esta no sangue da familia dele.

    ResponderExcluir
  15. E polpe o Roberio colok pra ver se o povo vais e dar o trab de ir nas urnas

    ResponderExcluir
  16. o Roberio ninguemmerece
    é melhor colok o peta ke trabalha na radio ate hj

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato