NEM SÓ DE POLÍTICA...

É impressionante como a política mexe com o cotidiano das pessoas, de repente, o centro de todas as discussões está voltado para o que acontece no cenário político. A explicação para isso é que o interesse de todos passa pela política, na linguagem popular: quem está fora quer entrar e quem está dentro não quer sair. Daí a paixão aflora, os ânimos se exaltam, muitos perdem a razão, outros negam a existência dela.

Apesar dos dissabores da vida pública, todos que dão opinião (favorável ou não) de uma ou outra forma estão enriquecendo o tema. O grande problema é quando a discussão inverte para a baixaria. No entanto, isso é inevitável. Ainda bem que existem pessoas lúcidas que sabem que diferentes ideologias estão em discussão e conseguem manter o respeito ao outro dentro da civilidade, isso porque nem só de política vive o homem, existe outra coisa além deste "umbigo" chamado política.

Existe a família e o sorriso dos filhos que vão a escola, assim como a caminhada de quem vai a Igreja expressar sua fé, existe a amizade da partida de futebol e o companheirismo das conversas nas praças e calçadas. Além da política o trabalho que nos traz o pão de cada dia. Existem os filhos que brincam (por exemplo: enquanto estou escrevendo estas linhas minhas filhas cantam em uma altura que quase me tira a concentração, mas não tem problema porque elas são mais importantes que estes escritos e que a política). Existem o que nos amam, aqueles que contam com nossa amizade e de quem desfrutamos bons e maus momentos. Nem tudo no mundo é só política, há algo mais excelente fora da caixa, um mundo formado por sonhos e ideais que cada um semeia no sentido de colher uma vida melhor.

Ainda que muito de nossos ideais perpasse pela política ela não é tudo, é mais um dos aspectos de nossa vida em sociedade. Os conflitos políticos passarão e as pessoas continuarão. No cenário político já vimos de tudo: adversários políticos ferrenhos construírem amizades, criarem alianças antes inimagináveis, formatarem ideologias e depois pisarem com desprezo e naturalidade no que antes defendiam com suor e sangue, ao mesmo tempo em que alguns continuam nas praças dando milho aos pombos e sabendo que a vida seguirá independente da política. Jesus, o mestre divino afirmou: Nem só de pão viverá o homem. Parafraseando o que Cristo disse é pertinente dizer: Nem só de política viverá o homem.

Por isso, depois de ler este texto, olhe para seus filhos, sorria para eles, dê um beijo em quem você ama, escreva uma carta a um amigo distante, vá ao mercado e compre um bom peixe e chame seus amigos para comer um assado, e na roda de conversa sorria, pois além da política existe o futebol, a igreja, a família, a novela, a vizinhança, a profissão, e tantos outros assuntos nos qual o elemento humano está presente e a descoberta de que valerá a pena fazer uma boa amizade, construir um sonho verdadeiro de que destruir pessoas sob a desculpa de que é a política que está fazendo, pois a verdadeira política não destrói, cria uma sociedade melhor e um mundo bom de viver.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato