LISTA - FALSIDADE IDEOLÓGICA, ESTELIONATO

Em Destaque
Por -
10
Fazer uma lista é fácil, bastar ter um computador, os símbolos da administração retirados por um pendrive e fazer o que bem entender. Falsear relações, salários e funções. Tais documentos confrontados com os originais serão identificados como falsos, assim como é a falsa a ideologia que a sustenta.
Falsidade ideológica e até estelionato é o que pode configurar tais práticas. Não sou cotra denúncias pelo bem público, acho que irregularidades devem ser denunciadas mesmo, mas denúncias fundamentadas, construídas sob a base da legalidade, protegida sob o escudo da verdade. Infelizmente assim não tem sido, apresentam denúncias sem pé nem cabeça, sem fundamento algum e que carecem de comprovação.
Cada pessoa que tiver seu nome publicado de maneira irregular em lista de jornal, blog ou qualquer outro meio de comunicação tem o direito de recorrer a justiça para que a informação seja considerada verdadeira. Verdade é que o município está a ponto de entrar em calamidade pública, pois desde o dia 10 as contas públicas da prefeitura estão bloqueadas. Quem tiver dúvida disso é só se dirigir a uma agência bancária e perguntar sobre isso. Os serviços públicos estão a ponto de serem paralisados, porque as secretarias estão sem material de limpeza, expediente, abastecimento e outros instrumentos para o funcionamento do serviço público.
Esta realidade é fruto não de corrupção mas da briga pelo poder, briga motivada por interesses pessoais que não prestigiam a coletividade. Assevero que enquanto as coisas continuarem indefinidas a tendência é que a confusão permaneça até que a verdade brote. A verdade só aparece com o tempo.
Tags:

Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Infelismente chegou à esse ponto, e quem sofre é o povo, quem tem q ter o pao de cada dia em sua mesa, alimentar os filhos para ir à escola, etc...
    É bem verdade q coari com tanto dinheiro era pra ser bemmmmmmmm melhor, mas isso nao está acontecendo.
    Eu te pergundo por que de tanta miseria...meu e-mail (olecram10@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Daniel, a forma de extinguir o o "denuncismo" e as calúnias é TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS - situação já prevista na Lei das Licitações e contratos. É a transparência que vai evitar que especulações e rumores se propaguem, maculando a imagem da Administração e pondo em jogo a boa conduta de seus administradores.
    Então, Senhor Daniel, esperamos de você - Gestor público de fato e de direito, QUE nos dê um pouco mais de transparência (não estou falando de propaganda) e que não esqueça que nós - servidores públicos somos mordomos da res publica e portanto, devemos informar ao povo - titular da coisa pública sobre tudo que lhes diz respeito.
    Longe de mim - um vil estudante, lhe dá lição de moral, no entanto, espero contar com sua ajuda pra construir uma cidade melhor.
    Xisto tavares
    Ag_SEFAZ
    Coari

    ResponderExcluir
  3. Amigo Xisto, manifestar opinião não quer dizer dar lição de moral. Cada cidadão é responsável pela "polis" onde vive, e deve sim fiscalizar, acompanhar e denunciar com responsabilidade. Isso não quer dizer denegrir, ameaçar ou chatagear.

    Estamos trabalhando na transparência das contas públicas através de um site, modelo que já é adotado em outras esferas de governo, infelizmente impasses como estes que vêm ocorrendo atrapalham o bom andamento dos serviços públicos.

    Qualquer dúvida estou à disposição.

    ResponderExcluir
  4. Pra começo de conversa, as contas não estão bloqueadas desde 10 de julho de 2009. Vc que critica tanto o denuncismo e as falsas notícias é o primeiro a deturpar os fatos. O bloqueio das contas durou de uma sexta-feira à noite (10/07) até o dia 12 de julho (domingo), quando a Des. Socorro Guedes concedeu liminar para Rorigo e Cia, inclusive desbloqueando as contas. Isso perdurou até o dia 30 de julho, enquanto eles estiveram no cargo. Vc ouviu algum deles reclamando que as contas estavam bloqueadas? Não!!!
    Agora vêm tentar dizer que o caos é por conta disso. Me poupe. Roubaram tudo antes de sair. Vc sabe disso!!
    Vc que se diz seguidor da palavra não devia enganar seus leitores.

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo, você que escreveu falando sobre o tempo do bloqueio das contas reafirmo que as contas foram bloqueadas dia 10 conforme documento que publiquei no blog, no entanto, você tem razão em dizer que houve interrupção neste bloqueio. No entanto, quando a liminar de Rodrigo foi cassada o bloqueio voltou e persiste até a presente data. Você tem razão nesta sua observação do tempo, no entanto já fazem 15 dias desde que Rodrigo foi afastado novamente. Durante este 15 dias os serviços básico de atendimento ao cidadão não pararam e estão chegando ao limite do ESTADO DE CALAMIDADE. Se não houver recursos para as secretarias e departamentos funcionarem COARI ENTRARÁ EM ESTADO DE CALAMIDADE.

    Me desculpe por entender que estou tentando enganar meus leitores, este não é o caso.

    ResponderExcluir
  6. VAI TOMAR NU CU SEU BEZERRO DO CARALHO_ TAR NERVOSINHA COM MEDO DE PERDER A MAMADA DE 10MIL? EM QUANTOS OS IDIOTAS TRABALHAM O DIA INTEIRO E GANHAM 400 POR MES..CAMBADA..MAS É O SEGUINTE..TUDO TEM UM COMEÇO E UM FIM..LADRÃO

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que ele nao desistiu cm fe nos conseguiremos vencer a oposiçao

    ResponderExcluir
  8. PARABENS DANIEL, POR ACEITAR TODOS OS COMENTARIOS, VOCE ACEITA E DEVOLVE DA MANEIRA QUE VOCE RECEBE.
    NAO É IGAUL A CERTOS BLOGUES QEUE SO ACEITA CRITICAS DA ATUAL ADMINISTRAÇAO, É FACIL JUGAR E CONDENAR, O DIFICIL E COMPREENDER O QUE REALMENTE ACONTECE, SAO TANTAS PERSIGUIÇOES QUE SOMENTE ATRAPALHA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE. ME ARREPENDO EM TER VOTADO EM ARNALDO MITOUSO, POIS O MESMO NAO É TAO MAL COMO MUITOS DIZEM, O QUE ACONTECE É QUE AS PESSOAS COM O QUAL ANDAM FAZEM PERDER SUA DIGNINDADE E PORTANTO FAZEM PERSEGUIÇOES AOS OUTROS. SERA QUE ESSAS PESSOAS AMAM MESMO COARI, QUEM AMA AJUDA CONTRUBUI, NAO ATRAPALHA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSO MUNICIPIO, DE QUE ADIANTA ESTUDAR ANOS E ANOS E PEGAR SEU SABER PARA PERSEGUIR E FAZER MAL OU PROXIMO?
    PENSEM EM QUEM VOCES ESTAO ESCOLHENDO PARA REPRESENTAR O MUNICIPIO DE COARI.


    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  9. amigo daniel gostaria de saber a situação dos novos moto-taxistas de coari se realmente sairem como estão ameaçados. são pais de familias que deixarão de ganhar o alimento para seu filhos. gos taria de saber o que faz as antigas associações mais iportante do que as outas? pergunto isso porque lembro que quando foi pra entrar os amarelinhos foi amesma briga acho que deveriam levar em consideraçaõ a opinião da populção que ficava horas esperando por por um moto taxi. acho que só os antigos são pouco pra suprir anesscidade da população.

    ResponderExcluir
  10. Questionamento sobre os moto-taxistas:

    Anônimo, acho importante poderar sobre a questão dos moto-taxistas. Todos merecem uma oportunidade de trabalho e o diálogo é o caminho para chegar a um denominador que atenda as necessidades em divergências. Depois que o presidente sancionou a Lei dos Moto-taxistas, o município em quem vai gerenciar as questões relacionadas à área... Os membros das associações conhecem a Lei Federal e Lei Municipal que rege o setor? O primeiro passo é esse, saber quais são os direitos e deveres. Os deveres devem ser cumpridos e os direitos também. Quando não são cumpridos devem ser conquistados, e somente são conquistados com diálogo e luta...

    ResponderExcluir
Postar um comentário