HAVERÁ ELEIÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Hoje é a data marcada pelo edital de convocação para a eleição do cargo de presidente da Câmara Municipal de Coari, cargo vago desde que o vereador José Henrique foi cassado. Este cargo já era para está preenchido desde a primeira reunião ordinária em que a mesa diretora da casa legislativa tomou conhecimento, no entanto, de manobra em manobra a eleição foi protelada. Hoje é o grande dia! Mas será que a eleição acontecerá mesmo? Uma pergunta que só será respondida depois das 20:00h de hoje.
Atualmente está presidindo a Câmara o vereador Iranilson Medeiros, que desde a cassação mantém uma postura de oposição ao grupo político por onde foi eleito. Na presidência da casa ele mantê-se na chefia do Poder Legislativo e portanto pode administrar um orçamento que é maior do que o orçamento de muitos municípios do interior do Estado, além disto se assumir definitivamente a presidência do legislativo terá o direito legal de assumir a chefia do executivo, mediante a rejeição de recurso de Rodrigo no TSE, garantindo o poder até a realização da eleição suplementar, caso isto aconteça.
O grande problema que Iran enfrenta é o fato de contar com a minoria. Com ele e Adnamar a oposição soma apenas 2 vereadores. Com a maioria, a bancada de apoio ao governo pode eleger o presidente da casa e assim definitivamente tirar de Iranilson qualquer chance de comandar o poder executivo. Apenas, se não houver eleição hoje Iran manterá alguma chance, isto é, no emblógrio jurídico que tem se tornado a disputa pelo poder na terra do petróleo e do gás natural.
As indefinições continuam. Logo mais escreverei um post sobre as indefinições no cenário político, movido cada vez mais por interesses diversos, até que a justiça chegue ao parecer final. Até lá, muitas águas rolarão.

7 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O feitiço virou contra o feiticeiro!!!!!

    ResponderExcluir
  2. DANIEL, O IRAN ESTA SE DEIXANDO LEVAR PELA TURMA DO MAL.

    ResponderExcluir
  3. daniel, segundo comentarios que rolavam na cidade era a eleiçãoe que o cachaceiro do Arnaldo seria o candidato,mas outras linguas abaençoadas dizia que ele não poderia ser candidato pelo fato de ele não ter prestado conta do dinheiro da campanha(novidade ele foi curtir com o dinheiro dos otarios que patrocinaram ele),e segundo os lendarios arruaceiros ele foi absolvido dessa acusação,podendo se candidatar,è verdade ou não é.

    ResponderExcluir
  4. "haveá eleição na Câmara".

    No meu intendimento não deve haver eleição na câmara de vereadores. A eleição da mesa diretora da câmara é para um mandato de 2 anos,ou seja um biênio, os cargos do membros da mesa são substituido hierarquicamante, até completar o mandato do bienio que foram eleito, não é necessario eleição individual para vacância de cargo da mesa diretora. isso acontece em todoas as assembleias e câmaras do país. exemplo: severino cavalcante presidente da câmara dos deputados renunciou cargo de presidente, foi substuino pelo vice-presidente que ficou até o final do bienio.senado federal: Renam calheiros, renuncia e tião viana assume ate a nova leição da nesa.
    o que se precisa fazer e urgente, é uma reforma no Regiemnto interno,este sim, está totalmente defasado. Desde de 1990 e ate hoje nãp tem emenda,e esta em conflito com a lei organica do muncipio.

    Daneil manda essa para os seus eleitores.

    Ademir Rodrigues da Silva.
    cientista politico.
    assessor parlamentar

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que não se reportassem as pessoas em termos desrespeitoso, seja alguém da oposição ou da situação.

    Sobre poder o não concorrer por prestação de contas, somente o cartório eleitoral pode emitir certidão sobre isso.

    ResponderExcluir
  6. meu caro Daniel o iran mesmo nao foi eleito pelo rodrigo nao quem elegeu ele foi o povo esse teu blog vc fala muita besteira coloca a realidade nao mente mano poxa o iran foi eleito pelo povo que gosta dele nao pelo o rodrigo fique ciente disso abraços

    ResponderExcluir
  7. E sem contar que o iran quem ajudou a eleger o rodrigo porque eu era um que nao ia votar nele votei pelo iran, e ja me arrependi se bem que nao ligo poruq1e pode entrar, pode sair, que graças a Deus nao dpendo mesmo, sem contar que o iran foi a unik pessoa das quais enfretaram sem temer e mostrar o começo da pilantragen que ha na camar, e mais o marcio bate tanto de frente com ele e nao lembra que subia no palanq com op ossias e metia o pau no rodrigo ha vamos conbinar né é pra acabar se bem que agora acaba com argemiro no poder, acho que ele vai precisar krimba ou ele sabe escrever, epero que sim porque falar meus Deus sem comentários abraços meu kerido

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato