EXPLICANDO O BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE COARI

Em Destaque
Por -
0
Mesmo tendo assumido a prefeitura de Coari o vereador Emídio Neto as contas públicas estão totalmente bloqueadas, ou seja, mesmo com recurso nas contas que a prefeitura de Coari possui nos bancos nenhum tostão pode ser movimentado sem a autorização da desembargadora Maria das Graças. Só foi autorizado o pagamento dos funcionários do Poder Executivo. Iran que faz parte do partido que pediu os bloqueios das contas da Câmara de Vereadores também, administra o poder legislativo sem poder fazer movimentações financeiras. O clássico caso que na linguagem popular constuma-se falar do "feitiço que virou conta o feiticeiro".

Diante de qualquer emergência, até uma fatalidade pode ocorrer, por conta do tempo em que se leva para a resposta vir de Manaus. Um caso clássico disto são as pessoas que dependem de recursos para encaminhamentos em Manaus, a bem de tratamento de saúde. Esta semana houve o caso de um professor coariense muito conhecido, que se acidentou em Manaus e que precisava de um tratamento urgente, tratamento que ficou inviável por não haver recursos para isso. Outros casos semelheantes acontecem no cotidiano de uma cidade que tem muitos problemas para serem resolvidos em seu dia-a-dia.

Não se sabe até quando esta intervenção do judiciário durará no município de Coari. O que se sabe mesmo é que aos poucos os problemas vão se acumulando e uma bola de neve de problemas sociais começa a se formar. Quem vai pagar a conta social disto, ainda é uma pergunta sem resposta. Mesmo o município, sendo um ente federativo autônomo, neste caso, em Coari não há autonomia administrativa.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)