CRISE POLÍTICA, MUNICÍPIOS SOFREM

Em Destaque
Por -
5
Não é só o município Coari que sofre com o tapetão jurídico em funçãos das disputas jurídicas pós eleição. Em TEFÉ aos poucos o retrato de um municipio que sente as consequências institucionais por ter um prefeito cassado e por consequentemente afluirem daí todo o tipo de disputa. O sim & não do Jornal ACritica traz a informação de que a Câmara Municipal de Tefé resolveu fechar as portas ontem por tempo indeterminado. O presidente da Casa, Juvenal Corrêa, alega falta de repasse de verba por parte do Executivo.
No município de Manicoré o clima parece ser de violência, segundo o Jornal ACritica "Um dia depois do prefeito licenciado de Manicoré, Manoel Galdino (DEM), ter criticado o grupo político ligado ao prefeito cassado Emerson Pedraça (PMDB), em entrevista ao programa Ponto Crítico, a retransmissora da TV A Crítica no município foi alvo de um atentado. Na madrugada de quinta-feira, três coqueteis molotov (garrafas pet cheias de gasolina) foram atirados no prédio da retransmissora. As bombas incendiárias danificaram o banheiro da estação. O vigia Adriano Coutinho, que estava no local, chegou a tempo de apagar o fogo que se alastrava pelo forro do compartimento". O clima acirrado das disputas política eleva os ânimos e muitas vezes os atos desbancam para violência.
O município de Coari que está também com o seu prefeito cassado, sofre com os bloqueios das contas pública que está levando o atendimento público à beira da calamidade. Na verdade, uma verdadeira intervenção branca está acontecendo em Coari, imperrando o bom andamento de Coari por conta da decisão da desembargadora Maria das Graças de ter determinado que somente o TRE no Amazonas deve autorizar repasses para o município sob prévio comunicado. Já vai para uma semana a última solicitação do prefeito em exercício e nada de respota do judiciário eleitoral. Enquanto isso, dia-a-dia os problemas vão se acumulando.

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. "A cada conflito, mais escombros"
    A verdade é que todos estão disputando essa prefeitura como se fosse um troféu.
    xisto tavares

    ResponderExcluir
  2. É uma pena mesmo que os recursos da saúde estejam bloqueados, mas até hoje acreditei que o Hospital Regional de Coari fosse um hospital de referência, conforme divugado pela mídia e que pelo menos procedimentos cirúrgicos de emergência pudessem ser feitos por aqui. Mas a grande verdade é que este "hospital de referência" sempre esteve nessa pidaíba.

    ResponderExcluir
  3. ¨Nossa preocupação é nosso município, OPOSIÇÃO: vejam só, vocês também são povo de Coari, com isso sabem que são os responsaveis pelas dificuldades que passamos hoje, porque foram vocês que perderam o jogo e não aceitaram a derrota, então, mexeram numa situação que já estava resolvida, mas não se conformarammmm....Então, pensem: na saúde, você poderá ficar doente, na educação,seus parentes, seu filho(a), estão la na escola, em fim, em todos os espaços da nossa cidade são ocupados por todos nós aqueles q são oposição e situação,e todos sofrem. Tenham mais respeito com o povo e com suas próprias famílias...pq moramos e vivemos aqui: Coari, e não estamos gostando dessa situação...Eu posso dizer com propriedade: AMO COARI.....

    ResponderExcluir
  4. Anonimo disse: "nossa preocupação é ... será que só ago voce ve isso? me desculpe mas acho que voce deve ser desses gestores que foram citados a dias atras, pois sempre sabemos da situação, em vez de construir um hospital em outro lugar derrubaram o antigo e fizeram essa merda que é agora, lembras no começo tinham que botar lonas sobre os pacientes, pois era só goteira,quantos médicos bons foram embora por perseguição politica se eu fosse voce e esses puxa-sacos tinha vergonha na cara, pois so querem ser beneficiado, o IRAN tá mostrando ser muito macho ta enfrentado o Adail, ve o numero de processos que tem por desvios de dinheiro e muitos outros mais, o Rodrigo, tão novo já conhece todos os presidios do Amazonas, quando ele voltar vai para um presidio federal, aguarde, o Emídio roubou o INSS, saiu de lá por justa causa, foi escorraçado, são essas pessoas que voce quer pra Coari, por que não levas pra tua casa pra satisfazer tua família, pensa, ou tua cabeça pode esquentar, pelo que tu escreves tem preguiça de raciocinar.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente parabens pelo blog, bastante informaçâo e imparcialidade é o que percesebe-se, mais a camara de tefe nao tinha outra alternativa a não ser fechar suas portas pois o prefeito cassado do municipio usando de artificios espurios e imorais a seu bel prazer rasgou a constituiçao do Brasil e diminuio o repasse que era de 8% para apenas 4.5% o que fere de morte a constituição brasileira que diz claramente que repasse para municipíos com população igual a de tefe é de 8% e mais o prefeito mentil para a população que com o dinheiro da camara ia dar bolsa universitaria, botijas e sextas basicas e não fez nada disso portanto não restando outra alternativa a casa a não ser fechar suas portas por tempo indeterminado.

    ResponderExcluir
Postar um comentário