CONTRACENSO POLÍTICO

Em Destaque
Por -
5
Nesta segunda-feira, as notas e blogs repercutiram o resultado das convenções, opiniões as mais diversas e principalmente a confusão dos partidos políticos que no Brasil não são regidos por ideologias, mas por conveniências. Em Coari, Praciano e Sabino Castelo Branco lado a lado, de mãos dadas; quem diria... Enquanto de forma inédita o PR pode fazer um prefeito e um vice-prefeito fortalecendo a sigla partidária no Estado do Amazonas e no Brasil, em Coari o vice-presidente do PR no Amazonas subiu no palanque da oposição a seu partido.

Outro fato de contracenso político foi o tão propalado apoio do governador Eduardo Braga a uma possível candidatura do Deputado Estadual José Lobo. Até agora, o governador nunca se pronunciou a respeito e nem tão pouco o deputado se posicionou em Coari sobre o assunto. Incongruências políticas que todos os aspectos assistimos aqui na terra coariense. Depois de amanhã é o último dia para os candidatos darem entrada de seu registro de candidatura junto ao cartório eleitoral. Depois disto, quem agiu agiu, e quem só falou ... falou. Mais que simplesmente tentar formar uma imagem de uma ética que confronta-se com a verdade, os candidatos precisam convencer aos eleitores daquilo que estão falando. Geralmente, ressabiado, o eleitor observa muito mais que fala, e na solidão da urna escolhe não aquele que se diz santo, mas quem tem seriedade verdadeira.

Os políticos em sua maioria cobram lisura, ética, seriedade mas na hora de agir com tal comportamento quebram todo o senso do rídiculo. É o que se diz quem te conhece é que tem compra... O eleitor sabe fazer esta leitura. Depois de domingo, a vitória na campanha eleitoral que já estava sendo dada como certa por muitos começa a mudar de tom, e tem muito político pondo literalmete o bigode de molho diante das perspectivas de uma capanha totalmente indefinida.


Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Ex-prefeitos terão que devolver R$ 7,53 milhões
    Dezesseis ex-prefeitos com mandato no Amazonas foram condenados pelo TCU a ressarcimento de débito e pagamento de multa por desfalque ou desvio de dinheiro.
    Acritica _ 25 de agosto de 2009

    ResponderExcluir
  2. Daniel estão espalhando na cidade que o joabe desistiu de ser candidado a vice-prefeito é verdade? Para se unir a oposição nos informe por favor.

    ResponderExcluir
  3. ________quem é Joabe?

    ResponderExcluir
  4. é um carinha qq q mora no centro de coari e q antes de disputar uma primeira eleicao ja disputava na casa dele pra ver quem era o candidato a vereador da familia...kkkkk

    sem falar q familia inteira vive em cima do muro e com forte queda para o lado esquerdo...ou seja, o grupo da libertacao/arnaldo....rs

    ResponderExcluir
  5. _________Obrigado pela informação, mas agora? Quem vai ser a oposição do Arnaldo Mitouso?

    ResponderExcluir
Postar um comentário