COARI NÃO É ISSO

Em Destaque
Por -
12


Mais uma vez, e como sempre tem acontecido, é vendida na imprensa uma imagem de Coari que não corresponde a realidade de seu povo: trabalhador, ordeiro e sensato. O ataque em vários meios de comunicação atingem em cheio a estima dos coarienses, quem não entendem porque querem vender o nome de Coari como uma terra sem lei.


Existe uma grande diferença entre atos individuais e atos coletivos. Os atos individuais que são que geram as acusações serão avaliados pelas leis e depois de julgados penalizados como merecem, ou como deveriam merecer. Muitos agentes públicos de Coari estão sendo acusados por atos individuais tais como: corrupção, pedofilia, assassinato e outras infrações que cabe uma acusação formal. Erros de pessoas que vivem, viveram ou que passaram por Coari. São atos das pessoas que nada tem a ver como o povo coariense.


Coari é mais que isso, é uma terra de trabalhadores que quando o sol surge no horizonte pela manhã já estão batalhando pelo seu pão, de jovens que vão as escolas e estão construindo muitas vezes à dura pena sua própria formação, de pais e mães de família quem bem ou mal estão lutando para viver uma sociedade mais harmoniosa, de pessoas que em sua maioria não se envolvem com algo a não ser sua própria vida, seus prazeres, diversões, fé e esperança. Coari não é uma terra sem lei: aqui acontecem menos assassinatos que em municípios próximos, temos aqui pelo menos quatro universidades, escolas para as nossas crianças, professores qualificados, programas sociais para nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Somos um gigante que está atordoado com tantos ataques a esta terra, de gente que nunca veio aqui, não vive aqui e que ganha muito dinheiro falando mal desta terra.


Quando confundem os atos individuais com os coletivos querem colocar todos na vala comum. Esta tentativa é um erro gritante que ofende a todos os coarienses, pois deveria haver melhor justeza nas divulgações desta noticias para não passar uma imagem daquilo que Coari não é. Falo como coariense.
Tags:

Postar um comentário

12Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Acho uma sacanagem!!!!,gente que nunca veio aqui,querer se aproveitar de nossas desgraças, vamos lavar nossa roupa suja aqui entre nós mesmos....esse pessoal so querem falar mal do Amazonas e de Coari. bjs

    ResponderExcluir
  2. Evangélico safado, tu acha que tudo é mentira, tem tua alma pra Deus irmão, eu não te desejo o mau não cara, quero que Deus toque em teu coração e que você veja a verdade dos fatos que estão sendo estampados diariamente:

    Confio em Vc, não esquece de publicar!

    ResponderExcluir
  3. meu caro Daniel, com todo respeito, vc é formado em ciencias politicas e sabe muito bem que a midia quando fala em sem lei ela não fala da população, mas sim dos gorvernantes. seguindo essa linha de racocinio os gorvernantes deve ser 5% da população, isso se não for todos importados como foi no caso de Adail. enfim eu concordo pois "lei! significa conjuntos de normas que visam melhorias para o grupo , ou seja, a sociedade, e não é o que se ver em coari. Então se vc não admite qie se fale assim do nosso município, ajude-nos a mudar e apagar de uma vez por todas essa mácula que denegre a imagem de nossa linda coari.

    ResponderExcluir
  4. Botei fé no "papo" do Daniel, ele está coberto de razão. Agora estou realmente convecido de que a mídia nacional só está querendo "vender" notícias Sensacionalista.

    Está na hora de acabar com esse negócio de oposição em nossa cidade, isso só atrapalha a governabilidade de nosso município.

    Grande Abç Daniel...

    ResponderExcluir
  5. ME POUPE DANIEL, DIZER QUE TUDO ISSO E SENSACIONALISMO, É SACANAGEM
    TODOS NÓS SOMOS TESTEMUNHAS DO QUE ACONTECEU.
    AGORA NÃO QUERER VER É OUTRA COISA.

    ResponderExcluir
  6. CARO DANIEL, LEMBRA DE UM COMERCIAL DO GOVERNO DO AMAZONINO MENDES EM QUE POPULARES VIAM AS OBRAS E DIZIAM: "FUI EU QUE FIZ"? MOSTRANDO UMA ADMINISTRAÇÃO COM O APOIO DO POVO, ASSIM VOCE DEVERIA ESTAR DIZENDO "EU CONCORDEI COM TUDO ISSO", VAGABUNDO, UM DIA VAIS TE ARREPENDER.

    ResponderExcluir
  7. Sou contra o ASSASSINATO, homicídio, pedofilia, roubo e tudo quanto é ilícito. Mas sou contra também o uso político-partidário de uma causa tão nobre principalmente quando este uso político envolve uma cidade toda e quando tentam colocar todos na vala comum.

    ResponderExcluir
  8. falam tanto de pedofilia e roubo mais eles não publicam que o Arnaldo é réu confesso do assasinato do Dr. adair, ele matou o ex-prefeito esse homem maligno e ainda fala de justiça, passam oleo de peroba na cara e criem vergonha, vergonha tbm e nossa justiça Brasileira que deixa um assasino concorer a um cargo de Prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Professor ALVES de Coari/AM01/09/2009, 13:08

    Daniel, digo-lhe que nã ataca auto-estima, mas a indignação.

    ResponderExcluir
  10. amigo daniel maciel,
    concordo plenamente com vc. Coari eh terra de gigantes onde trocam vidas por diamantes

    ResponderExcluir
  11. Coari está vivendo um momento único - um despertar.
    Chegou a hora de rompermos com o passado e vislumbramos um novo horizonte.
    Xisto - o xistinho

    ResponderExcluir
  12. Caro Daniel Maciel, somos Professores formados pela UEA, cursando Pós em Mídias, e somos leitores de seu Blog, você está de parabéns, vemos que seus comentários acompanham verdades nas notícias.
    Comentários importantes são colocados no blog Crônicas de Coari, mas não são postados e não temos retorno dos mesmos e as notícias distorcidas a qualquer preço e, principalmente, forçando, violentando nossa terra, querendo aparentar o que não é autêntico, o afeto verdadeiro dos movidos por outros interesses, sabemos a distinção entre o que é real e o que é aparente com suas notícias. Há uma febre por divulgar-se, auto promover-se, mostrar-se o tempo todo e ao mesmo tempo não dá oportunidade de mostrar os pensamentos e opiniões de pessoas de bem.
    Somente em seu Blog sabemos o que é real de fato. Para outros leitores não é fácil distinguir, mas preocupamos-nos com as noticias divulgadas para o público que não conhece Coari.
    Abraços.

    ResponderExcluir
Postar um comentário