COARI: ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Lí uma importante matéria no site guiacoari.com que traz alguns dados interessantes sobre as eleições suplementares em Coari. Alguns dados da matéria:

  • É a primeira vez na história do município que uma eleição acontece fora do período tradicional. A campanha política começa oficialmente nesta quinta-feira(27) e vai até o dia 16 de setembro.

  • O colégio eleitoral do município de Coari é formado por 40.409 eleitores aptos a comparecerem às urnas dia 20 de setembro. Nas eleições realizadas em 05 de outubro de 2008 foram mais de 33.600 votantes. Na última eleição municipal cerca de 82% dos eleitores compareceram e, dessa vez o TRE vai gastar mais de R$ 2 milhões para realizar o pleito.

  • Nem todo mundo que for buscar os títulos que ainda estão no cartório eleitoral vai poder votar dia 20 de setembro. Apenas as pessoas que fizeram inscrição até o dia 24 de abril de 2009 é que estarão habilitadas para a eleição, de acordo com o que estabelece o artigo 91, da lei 9.504.

  • Quem fez solicitação do documento eleitoral nos anos de 2004, 2005 e 2006 e não foram buscar os títulos, devem procurar o cartório para solicitar a expedição da 2ª via.

  • Quem ainda não foi buscar o título de eleitor poderá fazer até o dia 16 de setembro, no próprio cartório da 8ª Zona Eleitoral, localizado no bairro Itamaraty. O expediente pela manhã é das 8h00 às 12h00 e, durante a tarde, das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

6 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. DEFENDE TEU CHEFINHO PEDOFILU SEU IDIOTA DESGRACADO DUMA MERDA...

    TU E UM MERDA UMA BOSTA

    TU E UM LIXO CARA.

    EU TE AMO DANIEL!!!

    O ex-prefeito Adail Pinheiro será reconvocado para depor na CPI da Pedofilia




    Aristide Furtado
    Especial para A CRÍTICA

    O ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro e os ex-secretários municipais Adriano Salan e Maria Lândia dos Santos respondem a um processo por exploração sexual de menores e incentivo à prostituição. A ação encontra-se na segunda Vara da Comarca do município sob responsabilidade da juíza Ana Paula Braga, magistrada cuja conduta está sendo investigada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suposta participação em um esquema de favorecimento de Adail Pinheiro por meio de medidas judiciais.

    A denúncia contra Adail, Salan e Maria Lândia é um desdobramento dos inquéritos policiais produzidos pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Vorax. A iniciativa, ocorrida em maio de 2007, desmontou uma quadrilha que fraudava licitações da Prefeitura de Coari sob o comando de Adail Pinheiro, segundo a PF. A representação, assinada pelo promotor de Justiça Valber Diniz da Silva, chegou à Justiça no dia 29 de julho último e, segundo fontes do município, foi recebida pela juíza.

    O Ministério Público pede a condenação dos acusados com base no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que pune com pena de quatro a dez anos de prisão quem submete menores de idade à prostituição ou à exploração sexual. Tenta enquadrá-los também nos artigos 227, 228 e 229 do Código Penal Brasileiro, que tratam de casos de favorecimento à prostituição. Juntos, todos esses crimes podem render mais de 30 anos de reclusão.

    A base da acusação são as gravações telefônicas realizadas pela Polícia Federal com autorização da Justiça. Na representação, Valber Dinis fundamenta seus argumentos com trechos dos diálogos interceptados. Em um deles, Adail Pinheiro tenta aliciar uma menina de 12 anos de idade. O fato ocorreu em fevereiro de 2008 no local chamado “vitral”, o qual, segundo a promotoria, servia de covil para a exploração sexual de jovens, que eram atraídas por Maria Lândia, à época secretária municipal de Ação Social.

    O MPE define Maria Lândia como uma pessoa que exercia cargo de confiança na administração municipal, cujo trabalho “consistia em atrair e induzir jovens mulheres, entre as quais uma adolescente, à prostituição e/ou facilitar o ingresso nesta atividade”. Até uma sobrinha sua, que o MPE supõe ser menor de idade, Maria Lândia apresentou a Salan e Adail. “Meu irmão, é um bebê chefe. Que sorriso lindo, branquinho, branquinho, vermelhinha, cabelão”, afirma Salan, descrevendo a moça para Adail.

    Salan é apontado como intermediador das mulheres induzidas à prostituição em benefício de Adail Pinheiro. “Mas também determinava ordens à Maria Lândia em seu favor”, diz a denúncia do MPE.

    ResponderExcluir
  2. JORNALISTAS PROIBIDO DE ENTRAR NA SEDE DO GOVERNO.

    Jornalistas do DIÁRIO foram impedidos, ontem à noite, de entra no prédio da sede do governo. Ao tentar ouvir Adail, os jornalistas foram informados que ele estavanuma reunião com Braga, acompanhados pelo prefeito cassado Rodrigo e o deputado estadual José Lobo, sobre a campanha no munícipio, que terá eleição em setembro....
    Fonte: Jornal DIáRIO do amazonas 27-08-09

    ResponderExcluir
  3. Ficam falando tanto do adail que é ´pedofílo mais esses que falam são os primeiros a estarem a espreita das escolas aliciando nossas jovens.

    quem tem rabo de palha nao deve passar perto do fogo

    ResponderExcluir
  4. meu deus.........não sujem a semas
    a lãndia nunca foi secretária de assistencia social ela era assessora somente e foi coordenadora do Jovem social por alguns meses........somente,,,,,,,,ah e também não é assistente social e nunca será.

    ResponderExcluir
  5. CARO DANIEL. TEUS COMENTÁRIOS ESTÃO DANDO NOJA AOS TEUS LEITORES, SEJA JUSTO, NÃO FALE MAIS EM POLÍTICA, SE NÃO TIVER OUTRO ASSUNTO FALA DOS VIZINHOS, DOS TEUS SUBORDINADOS NA PREFEITURA QUE REZÃO TERÇO, FAZEM JEJUM DE 5 DIAS PRA TE VER PELAS COSTAS, OU SE QUERES FALAR MESMO DE POLITICA ABRE O JOGO E DIZ QUE QUE DERRUBOU O CLEMILTOU PRA VICE FOI O PASTOR DA TUA IGREJA, QUE JÁ FOI ENGANADO POR ELE, MAS PARA COM CRÍTICA CONTRA A OPOSIÇÃO, POIS TUDO QUE FALAS TEU GRUPO FEZ OU FAZ PIOR, TE MANCA CARALHO.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo disse...
    Eloym, porque que tu não coloca sobre a multa do teu candidato Arnaldo Mitouso. Só sabe falar do Adail e do Rodrigo. Coloca ai que ele vai ter que pagar 150 mil reais de multa, por causa da burrice dele e dos que assessoram ele. Não tiveram nem a considaerção de dizer o que pode e o que não pode. Essa foi boa. É só o Rodrigo e o grupo dele que não presta neh. Quero ver essa noticia no seu blog.


    comentario do Blog cronicas de coari....

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato