CAMPANHA ANTECIPADA

Em Destaque
Por -
10
Tem muita gente com vontade de entrar na prefeitura de Coari, esperando comandar um rico orçamento e esquecendo dos grandes estruturais de um município como nosso. Muitos pensam que Coari restringe-se simplesmente a sede do poder executivo e Coari é muito mais que isso, é um município com muitas complexidades que vão da área urbana a zona rural. Salvadores da pátria geralmente não conseguem equacionar os problemas de um núcleo urbano porque constroem o palanque sobre expectativas falsas e quando defrontam-se com a realidade dos fatos, incapazes de promover qualquer mudanças decepcionam tanto quem trabalhou como quem votou.

Desde que o calendário das eleições suplementares foi anunciado muitos já começaram reuniões no sentido de promover campanha. Arnaldo Mitouso eterno candidato realizou duas reuniões seguidas, uma com convidados do PMN e outra com moto-taxistas, além de corpo-a-corpo na feira e no mercado. Iranilson Medeiros usando a tribuna da Câmara Municipal na última reunião do poder legislativo fechou o seu discurso fazendo menção a eleição do dia 20 de setembro e dizendo o famoso "vamos as urnas" e em entrevista à rádio Cidade de Coari perguntado se seria candidato não descartou a possibilidade, assim como Lobo também em entrevista não negou a possibilidade, sem falar nas conversas paralelas que apontam uma ou outra situação envolvendo nomes de candidatos.

O sonho de alcançar a prefeitura é mais que isso, passa por interesses de vários grupos políticos e econômicos e antecipação da campanha eleitoral mostra o "desejo" que motiva tantos grupos diferentes. Cansado disto, o povo não quer campanha política, afinal não faz 01 ano que saiu de uma e daqui menos de 01 ano terá que votar em Deputados, Senadores, Governador e Presidente. Mais que campanha política antecipada, o povo quer políticas públicas que tragam emprego, renda e qualidade de vida. Com o processo democrático tumultuado em Coari pelo tapetão jurídico o povo sofre as duras pendengas da briga pelo poder.

Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ____Caro Ciêntista políticozinho, tenha mais um pouco de inteligência.
    Os burros, velhos e ignorantes que vocês enganam com essas palavras de consolo, não tem acesso à internet, pois não têm dinheiro para pagar as mensalidades das conexões. Então procure outro método de enganar à eles. Os internautas de coari não perdem tempo com suas palavrinhas.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, você tem mais é que apoiar o atual prefeito, eu faria o mesmo se fosse você.. Pois salário de radialista é muito pouco..Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caro Daniel, também quero ganhar um dinheirão em Coari, Como eu faço?

    ResponderExcluir
  4. calma Daniel a sua mamada ta acabando é melhor voce devagar com suas palavras daqui a pouco voce vai ser garir da prefeitura pra limpar a sujeira que seu prefeitinho cassado deixou voces de otario

    ResponderExcluir
  5. Ola Daniel parabens pelo trabalho informativo que vc presta a sociedade coariense e ao mundo, vc é um vencedor e deve de maneira nenhuma descer a baixaria dos criticos de seu blog.

    Adimiro seu trabalho e lembre - se as atualizaçoes e q conguista visitas

    ResponderExcluir
  6. Realmente quem não quer uma prefeitura rica como essa NOSSA, que o seu grupo politico infelizmente não soube pesar,muito menos compartailhar com o povo, só quiseram saber dos seus bolsos, dos seus filhos e dos filhos dos verdadeiros trabalhadores dessa cidade, será que vcs pensaram? DEUS não dorme!!!!

    ResponderExcluir
  7. Arnaldo Jefiter:17/08/2009, 22:53

    Eu queria entender por que a preocupação com o meu pai, ele te deve alguma coisa? Vc quer algum dinheiro pra deixar de peseguir ele? Sei que vc faz tudo por dinheiro. Será que é por que ele representa as pessoas de bem deste municipio que vc e essa quadrilha tanto massacra? Será que é por que vc tem medo de ele emtupir o bico da tua mamadeira? Será que vc tem inveja dele e não suporta ver o quanto ele é admirado e abraçado por este povo? Ou será que vc é pago pra fazer esse papelão? Eu sinceramente não entendo! Meu pai anda nas ruas todos os dias sem seguranças ao seu lado, por que vc não vira homem e fala pra ele o que vc tem vontade? Ou será que vc não tem coragem e só é homem através da Internet. Deixa de ser moleque e deixa a vida das pessoas em paz. Seu vagabundo puxa-saco.

    ResponderExcluir
  8. ARNALDO JEFTER

    Realmente, lí e relí o post e não vi no texto nenhuma ofensa contra teu pai. No texto faço uma análise de figuras da política local e de como estão antecipando uma possível eleição. Menti em alguma coisa ao falar isso? Nada tenho contra ninguém. Quando uma pessoa se propõe a seguir uma carreira pública suas atitudes públicas passam a ser analisadas e acompanhadas.

    Teu pai sempre é candidato quando há eleições. Quando foi a última vez que ele deixou de disputar um pleito? Por isso usei o termo "eterno candidato", como uma figura de linguagem para ressaltar estes fatos. Quem pleiteia um cargo público na verdade, deve é estar atento as análises, conjecturas e opiniões a seu respeito.

    Se vocês não aceitam críticas agora, quem vai garantir se vão aceitar se algum dia alcançarem algum mandato público.

    O fato é que qualquer pessoa que lute pela vida pública esteja preparada para ser avaliada. Falei de campanha, falei dos aspectos envolvidos em todo este clima na cidade. Mas não toquei na vida pessoal ou particular dele, ou tua.

    Mesmo não gostando de mim, você ler o que escrevo. De qualquer forma, agradeço a visita ao blog.

    Grato e volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Arnaldo Jefiter18/08/2009, 13:37

    Já que vc analisa a política, por que vc não coloca em teu blog as pilantragens dessa quadrilha que se instalou em Coari trazendo tanta maldade? ou vc acha que a Polícia Federal inventou tudo aquilo? Vc deveria ser imparcial, aí sim vc poderia adquirir respeito, caso contrário, será criticado duramente pelas pessoas de bem desta terra e apoiado pelas pessoas que como vc apoiam esses absurdos como pedofilia e outros crimes.

    Quanto aceitarmos criticas ou não, depende de quem venha e como venha, vc espera que aceitemos críticas carregadas de tendências como é a sua? Fala sério!

    E quanto a alcançar mandato público, meu pai foi vereador por dois mandatos e sempre soube receber críticas, desde que sejam fundamentadas. E vale ressaltar que seus mandatos primaram pela ética, moralidade, prestações de contas em dias quando esteve na presidência -coisa que desde lá não se ouve mais falar- e sempre lutando firmemente ao lado do povo e contra a corrupção e sei que isso incomoda quem trilha caminhos outros, porém estes tem que respeitar sua luta.

    ResponderExcluir
  10. seu ironico o arnaldo mitouso vai a feira senpre que pode eu vejo senpre isso e eu fico feliz com a visita dele la pelo menos ele conpra nossos frutas coisa o o teu rodrigo nunca feiz palhaço e nao toca no nome dele boca imunda mitouso e nosso eroi abaixo de DEUS SOU FAN N 1 DELE POR FAVO SE TOCA CARA DE CAVALO

    ResponderExcluir
Postar um comentário