AS DECISÕES

Em Destaque
Por -
1
Enquanto em Brasília a decisão da ação cautelar movida pelo prefeito eleito de Coari Rodrigo Alves ainda não foi julgada, em Coari o impasse está em torno da eleição para a presidência da casa legislativa que já deveria ter sido feita, segundo o regimento interno da casa.

Na prática, eminentemente duas decisões estão em andamento. A decisão em Brasília que pode reconduzir ou não ao exercício de seu mandato até que a decisão do Pleno do TRE transite em julgado, e a decisão local. A Câmara é autônoma em suas decisões e a plenária formada por todos os vereadores tem peso de decisão. Não sabemos até quanto o vereador Iranilson Medeiros irá continuar resistindo ao que diz o regimento interno.

O regimento interno diz que (Art. 33 - § 5° - § 10°) "os trabalhos da Câmara serão dirigidos por uma Mesa diretora, eleita bienalmente a 1° de Janeiro. No caso de vacância de qualquer cargo da Mesa, a eleição se processará na reunião ordinária imediatamente àquela em que a Vacância for conhecida o mandato coincidente com os demais exercício. Os eleitos na forma deste regimento serão imediatamente empossados".

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. esse ladroes tem ser banidos de coari
    esses tarados
    fdps

    ResponderExcluir
Postar um comentário