AGENDA POLÍTICA

Em Destaque
Por -
1
Agenda política de 17/08 a 21/08/2009
Segunda-feira
* Lula se reunirá com o grupo ministerial que elaborou o novo marco regulatório para exploração de petróleo na camada pré-sal. Lula já reuniu os ministros desse grupo por duas vezes para fazer ajustes à proposta que deve ser enviada ao Congresso até o fim do mês.
Terça-feira
* Haroldo Lima, diretor da Agência Nacional de Petróleo, prestará esclarecimentos na CPI da Petrobras. A CPI foi instalada antes do recesso parlamentar. Com a volta dos trabalhos, já interrogou Otacílio Dantas Cartaxo, secretário interino da Receita Federal.
* Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, deverá depor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Ela explicará a declaração de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria pedido para a Receita agilizar as investigações contra a família Sarney.
* A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado votará projetos que prevêm a diminuição das alíquotas do Imposto de Renda.
Quarta-feira
* Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidirão a constitucionalidade do Estatuto do Idoso, aprovado em 2003. A ação contesta principalmente o artigo que limita o acesso gratuito dos maiores de 65 anos aos serviços seletivos e especiais de transporte urbano.
* A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado analisará um Projeto de Emenda à Constituição (PEC), que dá ao Senado competência para aprovar processos de demarcação de terras indígenas.
Quinta-feira
* Os ministros do STF decidirão se os magistrados aposentados têm direito a foro privilegiado.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. caro amigo Daniel Maciel,
    passei aqui pra lembrar vc de por na agenda política o julgamento membros da Vorax, na cpi da pedofilia.
    Ah, amanhã vai haver uma reportagem sobre Coari, no Jornal A crítica. Vai ser muito importante pra nós!
    agradecido

    ResponderExcluir
Postar um comentário