AGENDA POLÍTICA NACIONAL E LOCAL

Em Brasília

Terça-feira

* A CPI da Petrobras começa a fase de tomada de depoimentos. O primeiro a ser ouvido será o secretário-interino da Receita Federal, Otacílio Dantas Cartaxo. Ele deverá explicar sobre a manobra contábil feita pela empresa para alterar o regime tributáro, considerada irregular pela Receita Federal.

* Será criada na Câmara dos Deputados uma comissão-geral para debater e esclarecer pontos sobre a gripe A (H1N1). Um dos 39 convidados já confirmados para discutir sobre o tema é o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

* A pauta da Câmara está trancada por duas medidas provisórias. A primeira é a MP 462/09, que garante o repasse de R$ 1 bilhão ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para ajudar as prefeituras a enfrentar as consequências da crise financeira. E a MP 464/09, que libera R$ 1,95 bilhão a estados e municípios para incentivar as exportações.


Quarta-feira

* O Conselho de Ética do Senado voltará a se reunir. Os senadores deverão debater sobre os pedidos de investigação contra Sarney. A oposição está dependendo dos membros petitstas do Conselho para recorrer dos arquivamentos de Paulo Duque. São necessárias, no mínimo, cinco assinaturas. E a oposição conta com três integrantes no Conselho.


EM COARI

Terça-feira

  • A Câmara de Coari se reune para dar posse aos suplentes dos vereadores JOSÉ HENRIQUE, ADÃO MARTINS e EMÍDIO NETO (enquanto este estiver a frente do Poder Executivo);
  • O Presidente em Exercício da Câmara de Vereadores abre a inscrição para a presidente da Câmara;
Quarta-feira
  • Pelo regimento da Câmara Municipal de Coari deve ser realizada a eleição para o cargo vago de presidente da Mesa Diretora do poder legislativo;


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato