ABERTA A TEMPORADA DE BOATOS

Em Destaque
Por -
0
Muitos coarienses estão literalmente tontos, com a onda de boatos que tomou conta da cidade estes dois dias. Foram boatos de toda sorte, intensidades, maneiras as informações verdadeiras ou falsas (não se sabe se soubesse não eram boatos) correram a terra do rio de ouro mais rápidas que os bits da internet, mais velozes que a própria luz e surtiram um efeito atordoador em muita gente.

Era uns ligando para os amigos, outros mandando mensagens de texto para o parente, outros acessando blogs, flogs, twitter, sites em busca da verdadeira informação e davam de cara com mais boatos. Os fatos (verídicos ou inverídicos não se sabe, se soubesse não seriam boatos) estavam em todas as formas, em forma de notícia, de comentário, de disse-que-disse, de fofoca, de fuxico, e até de informação quentinha. Alguém chegava no pé do ouvido do outro e dizia: “Tu não sabe da última...” e largava a língua a destoar mais e mais boatos. Estava aberta a temporada coariense de boatos.

Os boatos diziam:

  • FULANO VAI PAGAR MULTA DE 150 MIL REAIS (NO INÍCIO DO DIA PORQUE NO FINAL DA TARDE JÁ HAVIA INFLACIONADO E A DITA MULTA JÁ ESTAVA EM 300 MIL). BOATO QUE BOM, AUMENTA A CADA CONTO.
  • CICLANO POR ORDEM DO GOVERNADOR VAI FICAR COM FULANO;
  • AQUELE DESISTIU E VAI TRAIR O OUTRO;
  • CASSARAM BELTRANO;
  • AQUELE ALÍ NÃO É MAIS;

Para ninguém não ficar sem sono diante de tanto boato, vai uma dica, espere divulgação oficial do TRE que ainda vai analisar o pedido dos candidatos e dentro de dias vai publicar a decisão, ainda havendo prazo para substituto de quem não passar no crivo da lei eleitoral. A informação oficial da justiça eleitoral é a única fonte confiável nestes dias de tantos boatos. Enquanto a justiça eleitoral não se manifestar sobre os candidatos, tudo será boato. Ah... Ia me esquecendo... Se confirmarem-se os boatos, era porque não eram boatos, eram fatos. Mas tem gente que jura de pés juntos: “Quando o povo fala, ou é ou “ta” pra ser”!
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)