PREFEITO DE COARI, MINISTRO DA SAÚDE E GOVERNADOR ASSINAM PACTUAÇÃO PELA SAÚDE

Em Destaque
Por -
0

02 de julho de 2009

Fonte: Portal Amazônia com informações do Ministério da Saúde


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participou nesta quinta-feira (2), da assinatura do acordo entre o governador do Estado, Eduardo Braga e os prefeitos de 12 municípios do Amazonas que possuem prioridade na redução da mortalidade infantil na região. Coari é um destes municípios. O prefeito Rodrigo Alves, que está em Manaus, participou da solenidade.

O acordo prevê que Estado receberá R$ 9,3 milhões para serem investidos em ações para reduzir o número de mortes registradas em 2009. Segundo o ministro, somente no Amazonas registrou-se entre os anos de 2000 e 2007 cerca de 11.878 óbitos infantis de crianças com menos de um ano de idade.

No ranking estadual, o maior número de mortes ocorreu nos municípios de Manaus (6.390), Parintins (399), Manacapuru (335), São Gabriel da Cachoeira (330) e Coari (294). Entre os municípios prioritários do Amazonas estão: Manaus, Boca do Acre, Borba, Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tapauá e Tefé.

A presença do ministro no Amazonas, faz parte da segunda etapa das visitas aos estados da Amazônia Legal e do Nordeste do país para reforçar a importância do Pacto Pela Redução da Mortalidade Infantil.

META

O ministério da Saúde pretende realizar ações em 250 municípios da Amazônia Legal e no Nordeste do país. O Pacto Pela Redução da Mortalidade Infantil, representará um investimento R$ 110 milhões para o ministério. (FM)

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)