PADARIAS DEVEM SER FISCALIZADAS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O local onde o pão nosso de cada dia é produzido precisa atender normas rígidas de higiêne para que a população não corra risco de saúde. As padarias de Coari não podem ficar fora desta fiscalização por parte da vigilância sanitária. Não é simplesmente abrir um estabelecimento e oferecer o serviço ao consumidor,as empresas produtoras de alimentos e bebidas estão obrigadas a cumprir as boas práticas de fabricação e prestação de serviços e os procedimentos operacionais padronizados.

Para ter idéia da rigorosidade que este assunto é tratado em outros municípios, é o caso de Vila Velha, onde 20 padarias foram fechadas por não atender as especificações da vigilância sanitária, estas padarias foram fechadas por serem consideradas insuficientes e deficientes. A população deve contribuir também denunciando as irregularidades, antes que aconteça doença ou algum óbito por infecção.

O ideal seria a empresa exercer o controle do processo de produção, utilizando como instrumento, entre outros, as boas práticas e procedimentos operacionais padronizados; atentar para o controle de situações de risco à saúde do empregado; observar o controle de situações de risco ao meio ambiente e atender a obrigatoriedade de informação ao consumidor.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato