ORKUT E OS BRASILEIROS

Em Destaque
Por -
1

Uma pesquisa encomendada pelo Google mostra o perfil do usuário das redes sociais no Brasil e do Orkut. O estudo feito no Brasil e revelado nesta quarta-feira, diz que 90% das pessoas usam redes sociais para encontrar conhecidos, mas que 99% dos seus contatos no Orkut são seus amigos.

» Estudo: Brasil é campeão de uso de sites de relacionamento
» Rede social diminui produtividade no trabalho, diz estudo
» Com 250 mi de usuários, Facebook é esperado em bolsas de valores

Segundo a pesquisa, 83% dos usuários foram incentivados a entrar em uma rede social porque seus amigos estavam fazendo. A liderança do Orkut nas redes sociais brasileiras é confirmada pela pesquisa, que afirma que 95% das pessoas têm um perfil cadastrado no Orkut, contra 83% do YouTube, 28% doMySpace, 25% do Sonico, 19% do Hi5 e apenas 17% do Facebook.

O Fotolog é a rede social com maior índice de rejeição: 28% já usaram o site, mas não usam mais. Com o Orkut, esse número é de 3%. O Facebook surge novamente com 41% das pessoas dizendo que conhecem o site, mas nunca o usaram. E, em uma pergunta sobre se conhecem a rede, o LinkedIn é o mais desconhecido, com 70% das respostas.

O uso da rede social também foi questionado. Entre os entrevistados, 41% informaram que usam o Orkut por razões principalmente pessoais. Outros 29% misturam motivos pessoais e profissionais, 28% usam apenas por razões pessoais e apenas 3% vêem motivos de negócios somente no Orkut.

Na frequência de uso, 84% das pessoas entram no Orkut todos os dias, mas 49% postam novos conteúdos. O recurso mais utilizado pelos visitantes do Orkut são os álbuns de fotos (92% das respostas), seguido por comunidades (81%), mensagens (76%), depoimentos (65%), scrapbook (61%), busca (59%), vídeos e amigos (53%), vídeos (49%) e finalmente os aplicativos do Orkut (Open Social), com apenas 34%.

E, sim, as pessoas usam o Orkut em busca de amor. Diz o estudo que 35% das pessoas já marcaram encontros românticos pela rede social.

A pesquisa "Redes Sociais no Brasil e o Orkut" foi feita pela Netpop Research que entrevistou mil pessoas em todo o Brasil (52% homens e 48% mulheres) durante o mês de abril. Dos respondentes, 40% têm curso superior completo e 49% têm idade abaixo de 29 anos.

Zumo Notícias

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Eu sinceramente não acredito que um mês a mais um mês a menos vai fazer muita diferença... afinal o prefeito já teve 7 meses e não fez absolutamente nada!

    ResponderExcluir
Postar um comentário