O REGIMENTO INTERNO OU A CONSTITUIÇÃO?

Em Destaque
Por -
0
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de ontem foi marcada por discursos inflamados pelos vereadores. O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Adnamar Maciel que, segundo ele, pensava já está de folga, uma vez que pelo regimento interno o poder legislativo coariense deveria estar em recesso desde o dia 30 de junho. Aparteado pelo vereador Marcio Oliveira, este informou ao vereador Adnamar que o poder legislativo não pode paralisar suas reuniões enquanto não aprovar a LDO, é o que diz a Constituição Nacional e Estadual, ratificou Marcio.

Inconformado com a informação o vereador Adnamar conclamou a casa a obedecer acima de tudo ao regimento interno da casa, e que qualquer outra informação contraria para começar a valer deveria está escrito no regimento da casa, por isso somente quando a casa fizesse reformas no regimento é que valeria. Resoluto e convencido disto o vereador continuou seu discurso.

Ao encerrar o discurso o vereador foi lembrado pelo presidente que a Constituição é a carta magna, diante da qual todo ou qualquer regimento deve está submisso, caso contrário tal lei será inconstitucional. A partir daí a reunião prosseguiu sem mais problemas. Um fato me chamou atenção, a falta de conhecimento.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)