FALANDO DE JANGADA QUE É PAU QUE ROLA

Em Destaque
Por -
0
ibama_operacao_jangada.jpg (300×225)

A vida segue. E com ela os ensinamentos que podemos aprender. E como a vida nos ensina, ela é a maior onde podemos vivenciar os maiores saberes. Como é intrigante que as pessoas enlouqueçam diante do simples vislumbre do poder, diante de uma oportunidade de se apropriar daquilo de quem tanto criticam para simplesmente sepultarem seus discursos. Como é impressionante a capacidade de produzirem sofismas como se fossem verdades, de imbróglios como se fossem atitudes dignas, de violência como se fosse indignação justa.

A vida segue a despeito de tudo o que aconteceu aqui em Coari. Apesar das injúrias, dos desaforos, da inveja exposta a luz dos fatos. A todos tornam ladrões, a todos dão adjetivos baixos e a língua afiada é usada para difamar como fogo que é ateado em meio a palha seca. Essa injuria vem vestida de um sentimento que não quer calar, a derrota. Derrotados por si mesmos, pela própria incapacidade de realizar, de fazer algo de bom, de mostrar pra que vieram e ainda se sentem com o direito de impedir que o que é correto seja feito.

Entendo que a disputa de ideais deveria ser no campo do diálogo, do debate e não do embate... Mas ferozes não entendem isso. Todos querem qualidade de vida, mas nem todos querem trabalhar. Onde está a iniciativa privada destes cidadãos? Quais os investimentos para o desenvolvimento de Coari? Em porta de bar e mesa de sinuca não há como gerar emprego e renda. Desocupados não geram tributos, não aquecem a economia. Mas eles não entendem isso... Onde está uma iniciativa de cunho social? O que fazem pelos famintos, desabrigados, desestruturados, infortunados? Nada... Não fazem nada porque só enxergam uma coisa em Coari: a prefeitura. Querem o poder, mas poderiam está fazendo algo pelo povo desde agora; no entanto não fazem porque simplesmente não é o bem do povo que querem, simplesmente quere o poder. E na justificativa desta busca pelo poder ateiam fogo, quebram vidraças de prédios públicos, difamam, berram, gritam ameaças, desejam o mal ao seu próximo, esquecem que todos somos irmãos com os mesmos defeitos, problemas e dificuldades. Já que têm tanta energia para fazer algazarra deveriam fazer algo útil para a sociedade. Mas esperar isso, é esperar demais...

Espero que sigamos em frente, pois a vida segue. Quando alguém quer deixar um assunto chato de lado, em uma roda de conversa se diz: “Vamos falar de jangada, que é pau que rola.” Pois é, vou passar à escrever sobre outros assuntos, pois falar de tanta confusão já perdeu até o sentido.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)