COMO ESTÁ COARI NESTE SÁBADO DIA 11 DE JULHO

Em Destaque
Por -
0

O município de Coari, mais uma vez atravessa uma crise institucional. Depois da decisão que cassou o prefeito Rodrigo Alves do mandato de prefeito, as informações que continuam chegando de Manaus, através das mídias convencionais ou da internet não esclarecem muitas coisas. Até o momento as autoridades locais não foram oficialmente comunicadas por meio do poder judiciário local de qualquer decisão.

As contas da prefeitura de Coari e da Câmara Municipal estão bloqueadas. Como ato de responsabilidade da administração local com o povo, mesmo em meio aos problemas judiciais que cercam o município, um pouco antes da "intervenção" nas contas da prefeitura o pagamento dos funcionários públicos foi realizado quase que totalmente. Se isto não houvesse sido feito, com certeza os funcionários estariam com problemas, pois os bancos também foram comunicados da liminar intervencionista. As secretarias continuam funcionando normalmente e assim continuarão nesta segunda-feira.

Boatos correram pela tarde que o vereador Iranilson estaria chegando à tarde para assumir o poder executivo, fatos que não se concretizaram. Ouvi na rádio cidade que a viagem do vereador não aconteceu, por uma pane na aeronave, a mesma rádio anunciava através de uma nota do vereador a informação de uma possível entrevista na referida rádio. Fato é, que apesar das informações desencontrada, nada aconteceu oficialmente.

A população de Coari aguarda a solução do impasse, e o retorno de Rodrigo Alves e Leondino Menezes à prefeitura, para que o município volte a normalidade. Como este impasse caiu em um final de semana o impacto da paralisação da gestão municipal não foi grande, no que diz respeito à autonomia da prefeitura. No entanto, com o início das atividades na segunda-feira e as imensas atividades no município, aquilo que está se tornando uma briga jurídica e incerteza política, pode se transformar em um caos, pois toda a estrutura de funcionamento dos órgãos públicos podem ficar comprometidas.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)