A MORTE DE MICHAEL JACKSON

Em Destaque
Por -
0

Morreu o "Rei do Pop". O mundo vive hoje um dia como viveram os que viram a morte de Elvis Presley e John Lennon - assim falou um âncora de um dos telejornais que estava dando plantão por ocasião da morte do ídolo pop. A Fátima Bernades até errou o nome do jornal e se atrapalhou na hora de dizer o tradicional "boa noite" que encerra o telejornal global.

Sem dúvida, um dia que entra para a história. A morte do Michael Jackson não é a morte do ícone criado pela indústria fonográfica, a morte do ser humano. O ícone continuará vivo, e olha que eu até pensei que a demora em ser anunciada a morte era realmente a vontade de eternizar o ídolo. Cheguei a pensar que a morte nem seria anunciada, para que pairassem dúvidas, e fosse criada mais uma teoria conspiratória. No entanto, a morte foi anunciada.

Quem não viu os clipes revolucionários de Jackson e não se admirava dos passos ágeis do exímio dançarino? Quem nunca comentou a mudança de cor de pele pelo qual o cantor passou? Quem não ficou decepcionado com as acusações de pedofilia do astro pop? Quem não esperava ansiosamente o retorno de Michael? O retorno que aconteceria em Londres não veio. A morte veio eternizar o humano.

...........................................................

SOBRE MICHAEL JACKSON:

Michael Jackson, que estreou na carreira quando tinha apenas 5 anos, gravou nove álbuns solo de 1972 a 2001, sendo que o mais famoso de todos foi "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar nas paradas, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.


O selo Motown, que produzia os discos do Jackson Five no final dos anos 60, fez com que ele iniciasse paralelamente uma carreira solo em 1972 com o álbum "Got to be there".

Seu primeiro álbum como cantor adulto foi lançado em 1979 e "Off the wall" teve produção do lendário Quincy Jones.

Seu último álbum solo, "Invincible", foi lançado em 2001.

No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.


- 1972 - "Got to be there", Motown

- 1972 - "Ben", Motown

- 1973 - "Music & Me", Motown

- 1975 - "Forever, Michael", Motown

- 1979 - "Off the wall", Epic

- 1982 - "Thriller", Epic

- 1987 - "Bad", Epic

- 1991 - "Dangerous", Epic

- 1995 - "HIStory, past, present, future", Epic

- 2001 - "Invincible", Epic.

FONTE DAS INFORMAÇÕES E NÚMERO: G1

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)