ENCHENTES: FLAGRANTES DA NATUREZA 2

Em Destaque
Por -
0
Não há aulas, mas também, vejam como as escolas estão. Esta está submersa. Meninos e meninas a espera das águas baixarem para reverem os professores e as ricas de giz ("pilotes" na verdade). Quando as águas baixarem, a vida talvez volte ao normal.



Na canoa, a criança brinca. Brinca como o menino da cidade brincaria sobre o seu skate, como se estivesse sobre a mais tenra terra. Já vi tantas crianças "pulando n'água" felizes da vida, aproveitando a abundância dos rios totalmente alheio aos problemas dos adultos. A tristeza do pai e da mãe é algo que as águas afastam do sendo das crianças. Elas, apenas brincam.




A comunidade Esperança está sob as águas, a esperança não. O povo amazonense acostumado com as idas e vindas das águas, às vezes leva susto como este ano, mas sempre se recupera. Tomar as rédeas do destino e mover-se acima do mundo líquido que se transformou seu chão é o que pode ser feito. E o ribeirinho está fazendo.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)