EIRUNEPÉ E O PEDIDO DE INTERVENÇÃO

Em Destaque
Por -
0

O drama político de alguns municípios do interior do estado passa pela total falta de gestão. Muitos gestores municipais ignoram as regras recentes que norteiam a administração pública e o resultado é a crise que se instala em algumas cidades. Outro problema é a teimosia em desobedecer às ordens judiciais em busca de mecanismos para protelar decisões que precisam ser tomadas, mesmo importando prejuízos políticos. Um caso bem claro é o de Eirunepé, que passa por uma situação vexatória, por conta da intervenção que foi determinada. A leitura abaixo serve para analisar o comportamento político e decisões que interferem no cotidiano dos cidadãos, mesmo que a matéria já esteja quase fria, é importante analisar do ponto de vista político. Então boa leitura:


Justiça determina intervenção em Eirunepé

E-mailImprimirPDF

Alexandre Fonseca

Alexandre Fonseca

Conforme pedido de intervenção assinado pelo procurador-geral Otávio Gomes, o município não está cumprindo o pagamento de precatórios.

O pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou a intervenção estadual na administração do município de Eirunepé porque este se recusa a pagar precatórios determinados pela Justiça. A decisão dos desembargadores foi tomada por unanimidade e atende a uma ação movida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
O procurador-geral Otávio de Souza Gomes assinou o pedido de intervenção, cuja ementa, publicada no Diário Oficial da Justiça, diz que o município de Eirunepé não está cumprindo o pagamento de precatórios.
Diz o acórdão publicado: “Acordam os excelentíssimos senhores desembargadores integrantes do Egrégio Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, à unanimidade de votos e em concordância com o parecer do Graduado Órgão Ministerial, em julgar procedente o pedido ministerial de Intervenção do Estado do Amazonas no Município de Eirunepé (AM).
O Estado do Amazonas será comunicado para proceder à intervenção.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)