DEU NA FOLHA: Equipes corrigem para 43 o número de corpos resgatados do voo da Air France

Em Destaque
Por -
0
da Folha Online

Atualizado às 12h48.

Equipes que trabalham nas buscas de corpos de 228 ocupantes do voo 447 informaram neste domingo que foram localizados e tirados das águas do Atlântico 43 vítimas, e não 44 como vinha sendo informado.

Segundo comunicado à imprensa fornecido pela Aeronáutica, a retificação ocorreu após o trabalho de pré-identificação realizado em Fernando de Noronha por peritos da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco. O Airbus caiu no oceano Atlântico no último dia 31, após decolar do Rio com destino a Paris.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447Veja nomes de ocupantes do voo 447Veja onde conseguir informações sobre o voo

A nota não traz detalhes do que ocorreu e informa apenas que detalhes serão dados ainda neste domingo, só que à noite.

Segundo a PF (Polícia Federal), o fragmento encontrado possuía 80 centímetros e, após análise, constatou-se que se tratava de um pedaço de um animal marinho de grande porte que pode ter sido atingido por alguma embarcação de pesca.

O erro ocorreu devido à impossibilidade de reconhecimento visual, segundo a PF. Ao menos 16 corpos estão irreconhecíveis e em adiantado estado de decomposição.

A equipe que trabalha no arquipélago é formada por sete peritos da Polícia Federal e dois da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Hoje, um Hércules C-130 da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou em Recife com seis corpos catalogados e pré-identificados em Fernando de Noronha (PE).

Por volta das 15h30 de hoje, o representante do governo francês, o embaixador Pierre-Jean Vandoorne, se reúne com equipes da Marinha e Aeronáutica empenhadas nas buscas. Ontem, ele anunciou que a Air France está emitindo atestados de presença no voo 447 para os parentes dos passageiros do Airbus A330.

Vandoorne explicou que o documento comprovando a presença dos passageiros no voo pode acelerar o pedido do atestado de óbito e a entrada com processos cíveis.

Fragmentos

Destroços e objetos de pessoas resgatados na área de busca do voo 447 devem chegar neste domingo ao porto de Recife (PE).
Segundo os militares, os objetos ficarão a disposição dos franceses, responsáveis pela investigação. A Air France seria legalmente responsável pelos objetos, mas um acordo com a aeronáutica francesa passaram a responsabilidade para o órgão.
Leia mais sobre o voo 447

Maior fragmento localizado do Airbus chega hoje a Recife
Air France emite atestados de presença no voo 447 para parentes de passageiros
Corpos de 21 vítimas do voo 447 chegam ao IML de Recife
Navio estrangeiro localiza peça do voo 447 no oceano Atlântico
Destroços do Airbus não têm sinais de fogo

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)