TESTE NUCLEAR

Em Destaque
Por -
0

O teste nuclear efetuado pela Coreia do Norte na segunda-feira foi cinco vezes mais potente que o anterior, realizado em 2006, afirmaram nesta quarta-feira sismólogos americanos.


Os cientistas do observatório geológico Lamont Doherty avaliaram a potência da explosão baseando-se nos dados emitidos por diversas estações sismográficas, entre elas uma relativamente próxima situada na China.


"O segundo teste nuclear parece ter sido muito mais potente que o anterior", declarou o sismólogo Paul Richards, especialista em detecção sísmica de testes nucleares.


Won-Young Kim, da Universidade de Columbia, em Nova York, estimou a potência do teste de segunda-feira em 2,2 a 4 quilotons.


De acordo com os especialistas de Columbia, o teste de 2006 foi de menos de um quiloton. A bomba nuclear lançada pelos Estados Unidos sobre a cidade japonesa de Hiroshima em 1945 foi de cerca de 13 quilotons.


Um quiloton equivale a 1.000 toneladas de TNT.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)