PROJETO PESSOAL: HISTÓRIA ANTIGA DE COARI

Em Destaque
Por -
2

Além das ocupações do cargo público que tenho assumido, estou intensamente absorvido por um projeto pessoal que está chegando a sua conclusão. Um estudo minucioso e detalhado sobre a história antiga de Coari. Meu foco não está em toda a história do município até os de hoje, na verdade pretendo neste trabalho encerrar os estudos (pelo menos por enquanto) até o dia em que Coari foi elevada a categoria de cidade.

Não é uma tarefa fácil: pesquisa, analisar e acima de tudo desenvolver um texto próprio pautado pelo material de pesquisa. Tenho seguido persistentemente neste objetivo sabendo que será um legado para as gerações futuras, principalmente as escolas e estudantes que poderão contar com um material coeso que contará alguns aspectos da história de nossa gente desde o início das expedições de Orellana até o dia em que as autoridades da época comemoram no salão nobre da prefeitura o feito da Vila de Coari ter finalmente se tornado uma cidade.

Em dois meses pretendo está lançando em material impresso o resultado do trabalho e colocando à disposição da comunidade coariense para quem quiser se aprofundar nas origens de nosso município.



Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Salve Homem de Deus,
    Paz e Bem
    Estamos precisando escrever a nossa história.
    Parabéns pela iniciativa e vá em frente!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. este é um grande desafio Daniel!!!
    Principalmente pelas grandes lacunas que possuem a história de nossa região.
    Mas é algo que necessita ser realizado...
    Parabéns pela grande iniciativa e sucesso diante da empreitada.
    A sociedade coariense agradece.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
Postar um comentário