SÓ PRA QUEM QUER O BEM DE COARI

Em Destaque
Por -
0
Resolvi não me aborrecer com aqueles que querem o mal de Coari, com quem fica de fora torcendo para que o mundo se acabe e para que o circo pegue fogo. Já é fim de noite e um novo dia virá, e com ele um renascer cheio de potencialidades infinitas. Há quem comemore a desgraça, a desdita, há quem ache bom a enchente, os embates vãos, a difamação e até torça pelo desemprego e com isso comemore o desalento.


Há quem solte fogos e comemore a possibilidade de viver uma vitória que não foi capaz de conquistar. Há quem sorria com a desgraça alheia e viva os seus bons momentos sobre os maus momentos de seu irmão. Há quem abrace querendo ferir e quem sorria querendo chorar.

Quanto a mim, mais um coariense, resolvi não me aborrecer. Acredito na força do trabalho, no ideal que nos empurra, no sonho que nos motiva. Acredito que a realidade pode ser mudada quando fazemos nossa parte para melhorar... Quando gastamos nossas energias naquilo que é bom.


Como as muitas ladeiras que há em Coari, a vida é cheia de altos e baixos, de momentos bons e ruins, de alegrias e lágrimas. Não me compete ficar lamentando ou culpando o outro: devo lutar para subir as difíceis ruas, pois o objetivo é avançar. Mas isto é somente para quem quer mover-se pela força do bem. Sem xingar as ladeiras e os irmãos que caminham ao lado. E para quem quer o bem não há ideologias e crenças desiguais, há uma vontade soberana de avançar, de se dedicar naquilo que pode representar um sonho alcançado, uma meta realizada, um futuro melhor.

Resolvi ficar calmo e tranqüilo e não me aborrecer com o quem quer o mal de Coari. Pois ainda que poucos o queiram, milhares trabalham dia-a-dia, na individualidade ou na coletividade, movendo-se internamente com uma força que os faz acreditar, crer que o melhor está aqui. E quando realizamos, amamos, lutamos, perseguimos o desejo de nossos ideais. E assim, uno minhas mãos aos milhares que em um novo dia continuarão sabendo que o seu bem maior é a força do amor, amor pela vida.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)