ORKUT: ANTI-CIÚMES

Em Destaque
Por -
0

Encontrei esta matéria no portal G1, e achei muito interessante fazer o post dela na íntegra, pois trata de um problema milenar nos relacionamentos afetivos: o ciúme. Mas o cíúme dentro do contexto das novas tecnologias que fazem parte do meio de comunição que integram a vida de todos. Quem é casado ou namora que nunca teve um probleminha por causa do Orkut? A matéria abaixo fala sobre o tema e de como evitar complicações.

14/05/09 - 08h30 - Atualizado em 14/05/09 - 08h41

Para evitar ciúmes, casais criam perfil único no Orkut

Eles acreditam que afastam visitas indesejadas, como a de ex-namorados.
"Inibe meninas que atrapalham a vida de qualquer namorada”, diz Renata.

Do G1, no Rio

Tamanho da letra

Patrícia diz que perfil único foi a solução para acabar com o "excesso de intimidade" das amigas do seu namorado (Foto: Reprodução/Orkut)

Para contrariar o ditado “O que o amor constroi, o Orkut destroi”, alguns casais resolveram compartilhar um só perfil no site de relacionamentos. Eles acham que, assim, evitam brigas provocadas por ciúmes.


Esse foi o caso da auxiliar de contabilidade Patricia Duarte, de 20 anos, que namora Diego há quase três anos. O perfil compartilhado foi a solução escolhida por Patrícia para dar fim ao que ela chama de “excesso de intimidade de algumas amigas do Diego".

“Eu ficava chateada com algumas amigas que mandavam recados com cantadas e comentários desnecessários. Ele também às vezes ficava irritado com o que alguns amigos me mandavam. Para acabar com o estresse, criamos um perfil único com o intuito de inibir essas visitas indesejadas”, explica Patricia.  

Fim das brigas

A pedagoga Renata Medeiros, de 24 anos, também abriu uma conta no Orkut em conjunto com o namorado, Vinicius.

 

Renata garante que depois de criar um perfil único para o casal as brigas acabaram (Foto: Reprodução/Orkut)

“Namoro há quatro anos e desde o início do relacionamento temos o mesmo perfil no orkut. Desde então, nunca mais brigamos ou discutimos. O melhor é que inibe aquelas meninas que atrapalham a vida de qualquer namorada”, conta Renata. 

 

A pedagoga, cujo perfil compartilhado é assinado por "Rê & Vinny in Love", conta que teve amigas que questionaram o Orkut único:

“Todas as minhas amigas me perguntavam porque eu estava fazendo aquilo. Falavam que eu não tinha personalidade. Tudo besteira, hoje em dia elas já se acostumaram”, diz ela, certa de que tomou a decisão correta. 

Nem sempre as comunidades agradam

Casais que adotaram o perfil compartilhado - na maioria dos casos ouvidos pelo G1, a pedido delas - costumam fazer o serviço a gosto dos dois, negociando o que deve ou não ser dito.

 

Apesar de terem muita coisa em comum, nem sempre a comunidade adicionada por um reflete o pensamento do outro.

Patrícia revela que seu namorado já adicionou uma comunidade que ela não gostou muito.

 

“Teve uma vez que ele adicionou a comunidade ´Minha namorada tem TPM` e não me avisou. Não sabia que ele achava que a minha tensão pré-menstrual era aguda. Mas, tudo bem, sempre tem espaço para os dois e a gente pode adicionar as comunidades que quiser” revelou Patricia. 

 

A analista Fernanda Franco, de 23 anos, que divide o perfil do Orkut com o seu namorado Mike Lanes, há três anos, afirma que não ter problemas na hora de adicionar as comunidades.

 

"Namoramos há muitos anos, e temos muitos amigos em comum. Dividimos fotos e comunidades sem briga”, conta.

Casal com gostos parecidos

Anderson diz que o perfil único é bom quando o casal tem gostos em comum (Foto: Reprodução/Orkut)

O publicitário Anderson Cruz divide, há quase dois anos, divide uma conta de orkut com a sua esposa, a gerente comercial Kátia. Anderson confessa que, quando era solteiro, tinha um perfil separado, mas, depois que se casou, resolveu criar um perfil único para o casal.


“Resolvemos fazer um perfil único porque temos os mesmos gostos. Aliás, ela até ajuda atualizar a minha vida social. Por exemplo, se algum amigo meu em particular me deixa um recado, ela me avisa ou se for aniversário de alguém, ela também me dá um toque para eu mandar um scrap”.

Anderson diz que nunca teve problemas de ciúmes ou de amigos “indesejados” adicionarem o perfil.

“Acho que briga no Orkut depende muito dos dois. No meu caso, a minha esposa confia no meu caráter e sabe que eu não vou fazer nada de errado” 

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)