O ROSTO DE CONNIE

Em Destaque
Por -
1

– Quando vir alguém com o rosto desfigurado, não julgue essa pessoa, porque você nunca sabe o que aconteceu com ela – declarou.

Estava ainda meio adormecido, quando vi na TV que amanhecera ligada em um dos telejornais matutinos, um rosto diferente que me chamou atenção. Aquele rosto inchado, desfigurado pouco lembrava o de uma bela mulher que algum tempo atrás havia sido agredido violentamente pelo marido com um tiro na cara. A cirurgia foi apresentada como um grande feito da medicina e o foi. No entanto, o trauma, a dor sofrida me foi mais gritante do que aquele rosto bizarro que se apresentava nos informativos matutinos.

 

Não julgue a pessoa - disse ela - quando vir alguém com rosto desfigurado, não julgue essa pessoa, porque você nunca sabe o que aconteceu com ela. Esta frase repele o preconceito que mesmo sendo errado se manifesta tão naturalmente quando estamos diante do diferente, do esquisito aos nossos olhos. Se há o julgamento, é porque temos a tendência de julgar, de condenar e de execrar. A violência que embrutece o ser humano faz com que pessoas sofram, e o conhecimento faz com o prejuízo seja recuperado. Seria bom se não houvesse violência, e que assim não houvesse prejuízos.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Puxa... Isto parece coisa do fim dos tempos... Parece que Deus fez questão de se fazer presente após o tiro na cara da mulher. Quando não é a vez da Morte, não é mesmo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário