NA ÍNTEGRA: MATÉRIA DO PORTAL G1 SOBRE A ENCHENTE NO AMAZONAS

Em Destaque
Por -
0

Equipes de limpeza retiram lixo de igarapés em Manaus

Balsas recolhem garrafas pet e embalagens plásticas da água.
Nível do Rio Negro cresce 2 centímetros por dia e chega a 29,04 metros.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

Ampliar FotoFoto: Alberto Cesar Araujo/AE/AE

Equipes de limpeza retiram lixo de igarapés em Manaus (Foto: Alberto Cesar Araujo/AE/AE)

Equipes de limpeza da prefeitura trabalham na retirada do lixo dos igarapés que cortam a cidade de Manaus. Balsas equipadas com dragas recolhem principalmente garrafas pet e embalagens plásticas da água.


De acordo com a Defesa Civil, o problema sempre ocorreu, mas na época das cheias a situação se agrava. As autoridades de saúde estão em alerta por causa do risco da população contrair doenças como hepatite, leptospirose, dengue, febre amarela e malária.

 

Nesta semana, a população e as equipes que trabalham na retirada do lixo foram vacinadas contra febre amarela, hepatite e difteria.

Enchentes

Famílias que vivem em 1,3 mil casas já foram atingidas pela cheia do Rio Negro, mas não há registro de desabrigados. Para os atingidos, a Defesa Civil está distribuindo kits com madeira para que os moradores consigam erguer os assoalhos.


O nível da água cresce em média 2 centímetros por dia e, nesta sexta-feira (15), já registra 29,04 metros. O número está próximo. Se continuar crescendo nesse ritmo, deve ultrapassar a marca histórica de 1953, quando chegou a 29,69 metros.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)