GRIPE SUÍNA NO BRASIL

O número de pacientes com suspeita de gripe suína no Brasil subiu de 25 para 28, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (5). A maioria está concentrada em São Paulo, que acompanha 12 casos. 

Outros nove estados e o Distrito Federal têm casos suspeitos. Três deles estão em Minas Gerais. Há dois pacientes com suspeita de contágio no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins e no Distrito Federal e apenas um em Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Rondônia. 


Os casos monitorados caíram de 36 para 28, em 20 estados. Outros 73 casos foram descartados. 

São considerados suspeitos os pacientes vindos de qualquer país com casos confirmados e que apresentem sintomas da doença ou tenham entrado em contato com pessoas infectadas. Os casos monitorados são aqueles em que os pacientes sejam provenientes de países não afetados, mas tenham sintomas do vírus.

Em todo o mundo, há 1.124 casos confirmados da doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O México, onde 25 pessoas morreram vítimas da doença, confirmou 590 casos. Os Estados Unidos têm 286 doentes, com uma morte registrada, enquanto no Canadá 140 pessoas foram infectadas.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato