ENCHENTE: CURIOSIDADE

Em Destaque
Por -
0
Além de curioso, o fato é um alerta, principalmente para quem mora próximo as áreas de matas alagadiças, que com a enchente tornaram-se área de livre movimentação de animais selvagens. É uma realidade, realidade nossa, amazônica. A fonte da informação é o portal de noticias PORTAL AMAZONIA.COM:





MANAUS - A enchente que assola o Amazonas, traz também animais peçonhentos para casas em municípios alagados. As cobras costumam buscar alimentos e onde houver uma presa fácil, elas atacam. Foi o que aconteceu no município de Barreirinha, a 328 quilômetros de Manaus. Uma cobra sucuri , de quase cinco metros,  levou medo aos moradores do bairro São Judas Tadeu. O animal foi morto pelos moradores.

No município de Anamã, a 168 quilômetros de Manaus, a cheia do rio Solimões aumenta o número de pessoas picadas por animais peçonhentos. Com a cidade 100% alagada, as pessoas ficam expostas ao perigo. 


De acordo com informações da auxiliar de saúde do município, Sônia Maria, o maior número de vítimas de picadas de cobras e arraias está na sede do município. Ela informou que nos últimos dois meses, com a subida do rio, foram registrados 20 casos de picadas de cobras e ferradas por arraias, um número que representa  quatro vezes o registro do mesmo período do ano passado.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)