ENCHENTE: AS ÁGUAS CONTINUAM SUBINDO

Em Destaque
Por -
0
Esta semana espalhou-se o boato à boca pequena que em Tabatinga as águas pararam de subir. Trazendo alento para milhares de famílias que morando na outra extremidade do Estado, sabem que quando as águas param de subir no alto Amazonas, ainda levam cerca de 30 dias para começarem a secar. Informação ainda não confirmada pelos órgãos de comunicação. O jornal Acritica noticiou que a situação ainda é precoupante nos municípios do Alto Solimões: "Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant. O rio continua subindo, em média, quatro centímetros ao dia. O período chuvoso daquela área, conforme dados do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), ainda não parou.
Se ainda não parou "lá por cima" - como costumamos a nos referir regionalmente, é o sinal de que realmente esta enchente pode superar a grande enchente de 1953. As consequências econômicas e sociais serão drásticas.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)