É REALMENTE NECESSÁRIA A CPI DA PETROBRAS?

Em Destaque
Por -
0

O discurso acalorado dos tucanos esta semana defendendo a instauração da CPI da PETROBRAS vingou. O governo fez de tudo o que podia para que os senadores da oposição não assinassem o pedido da CPI, mas não conseguiu. Fato é que a CPI será uma realidade e que mexerá numa empresa pública que está dando muito lucro e tornando-se uma das maiores empresas do mundo no gênero.

 

Geralmente quando não há uma afinação entre economia e política no mercado neoliberal, as conseqüências podem ser desastrosas, uma vez que os especuladores entram em ação e ganham muito com as barbeiragens econômicas. O que pode acontecer no mercado quando uma empresa da grandeza da PETROBRAS é colocada em suspeição? Realmente é necessária esta CPI? Precisamos disto agora neste momento de crise que atravessa o mundo? É esta uma manobra política visando 2010? Eu sinceramente não sei as respostas.

 

Os políticos, que às vezes salvam a pátria também criam monstros. Especialistas que não sabem a resposta agora, com o tempo poderão dizer o que realmente foi criado. Enquanto isso, no segundo tempo o governo tenta tomar as rédeas da CPI para conduzir da melhor maneira sua execução, de sorte que o estrago não seja grande.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)