DEU NA FOLHA: CASO MAÍSA

21/05/2009 - 17h25

Ministério Público dá 5 dias para SBT se manifestar sobre Maisa

da Folha Online

O Ministério Público Federal divulgou nesta quinta-feira uma nota sobre as denúncias feitas em relação à exposição da Menina Maisa Silva no "Programa Silvio Santos" no qual informa que a procuradoria enviou um ofício ao SBT no qual pede uma manifestação da emissora sobre os fatos ocorridos no programa em no máximo cinco dias.

Reprodução
Maisa chora no "Programa Silvio Santos"; Ministério Público Federal enviou ofício e pediu uma resposta do SBT sobre acusações
Maisa chora no "Programa Silvio Santos"; Ministério Público Federal enviou ofício e pediu uma resposta do SBT sobre acusações

Maisa tem apenas seis anos (completa sete amanhã) e levou sustos no programa, chorou duas vezes e a conduta do apresentador foi criticada por especialistas.

O Ministério Público Federal confirmou na nota que investiga a exposição da menina no SBT. A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF em São Paulo é a encarregada do assunto.

O procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado pediu as fitas dos programas dos dias 10 e 17 de maio à emissora e a nota informa que será apurado se houve abuso à integridade física e moral da criança.

A nota ressalta que o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento são garantidos pela Constituição e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Divulgação
Carreira precoce de Maisa Silva, que completa sete anos amanhã se tornou alvo de investigação do Ministério Público Federal
Carreira precoce de Maisa Silva, que completa sete anos amanhã se tornou alvo de investigação do Ministério Público Federal

"Nas duas últimas edições do Programa Silvio Santos, exibidas nos dias 10 e 17 de maio, Maisa passou por situações de 'pranto convulsivo e aparente estado de desespero, enquanto o apresentador e animador de auditório Senor Abravanel aparentava extrema tranquilidade e alegria com o desenrolar dos fatos'", diz um trecho do ofício enviado ao SBT, segundo o comunicado.

Além de apurar possíveis medidas contra o SBT, o MPF vai investigar as medidas para preservar e proteger a Menina Maisa contra atos de exploração de sua força de trabalho e as condições de suas atividades e saúde física e psicológica.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato