COARI, MAIS PERCA DE RECEITA.

Em Destaque
Por -
1
MANAUS - O Amazonas acaba de perder mais de R$ 22 milhões de complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).A redução afetou o orçamento de todos os municípios do Estado, em especial os do interior. Os municípios que mais vão sofrer com o ajuste proveniente da redistribuição dos recursos são Benjamin Constant, Tabatinga, Coari e Iranduba.A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou que já solicitou um estudo do governo federal para que o Ministério da Educação (MEC) esclareça o motivo de estados como o Amazonas não receber a complementação.ValoresDevido às desigualdades econômicas entre estados e regiões do país, a União exerce um importante papel redistribuitivo. Assim, em janeiro de cada ano, a União decreta um valor de investimento mínimo por aluno, abaixo do qual nenhum estado poderá ficar.Os estados que estiverem abaixo desse valor recebem uma complementação para que alcancem o valor mínimo nacional por aluno.O fundo destina-se ao financiamento de toda a Educação Básica, envolvendo as etapas da educação infantil - creches para crianças de 0 a 3 anos e pré-escola para crianças de 4 a 6, do ensino fundamental e do ensino médio.As modalidades de ensino como educação de jovens e adultos, educação indígena, educação profissional, educação do campo e educação especial, que é destinada aos portadores de deficiências também são beneficiados pelo Fundeb.

Fonte: Portal Amazônia, com informações da assessoria - RC

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A Prefeitura de coari paga seus professores com o dinheiro do FUNDEB,mais não sei porque so paga dia 10 de cada mes, até após o dia 10 muitas vezes, eu vou pesquisar qul é o dia que cai no banco o dinheiro do Fundeb. Deveria termos uma data fixa para o pagamento já que ele passou a pagar todos os professores pelo Fundeb você não acha?.Será que o governo Federal atrasa o repasse?.

    ResponderExcluir
Postar um comentário