AMAZONAS: O INFERNO ASTRAL DOS IRMÃOS CORAGEM

Em Destaque
Por -
0

Famosos por conduzir um programa estilo "mundo cão" em Manaus, os Irmãos Coragem construíram uma carreira política populista arrebatando milhares de votos. No programa o escárnio aos criminosos, delinqüentes e afins era o atrativo maior, eram eles (os irmãos coragem) justiceiros dos menos favorecidos e combatentes corajosos do crime na capital amazonense... Eram. 


Tudo isso começou a mudar a partir da hora em que o limite entre o combate e a participação no crime foi quebrado. O combate ao mundo do crime revelou envolvimento com a criminalidade. Tráfico de influência, porte de arma, tráfico de drogas... Acusações que pesaram sobre quem se deu bem na vida aparentando combatê-las.

 

O possível envolvimento do Deputado Wallace Souza e a prisão de Rafael Souza, com a apreensão de cerca de R$ 250 mil e os 15 mil dólares e munições de uso do exército ficou evidente, contra fatos não há argumentos. A proximidade com a polícia, a influência do pai político, tudo isso foi usado, segundo o Ministério Público por Rafael Souza para cometer crimes que foram de envolvimento com tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munição. Segundo as denúncias Rafael comandava as ações da organização criminosa desde 2007 e o filho do deputado estadual do Amazonas pode levar até 20 anos de prisão, caso seja condenado. No dia da busca e apreensão a policia constatou que uma senha do sistema de segurança – o INFOSEG – estava em poder de Rafael Souza. Por meio da senha ele tinha acesso a tudo o que ocorria na policia.

 

O limite de quem era bandido e quem era moçinho caiu. A casa caiu! E esta frase (que era repetida quando um ladrão de meia boca era preso, ou quando um usuário de drogas era pego fazendo papel de avião) calou. O programa Canal Livre parou, não volta enquanto os apresentadores não comprovarem que são inocentes ou vítima de uma trama para execrá-los.  


A cada dia um fato novo acontece. Hoje foi preso o coronel Felice Arce, responsável pela segurança do deputado Wallace Souza, por porte ilegal de armas durante a Operação Moa, das Policias Federal e Civil, que cumpre 62 mandados de busca e apreensão na cidade de Manaus. Cerca de 120 policiais civis, 20 federais e 30 delegados participam da operação. Até o presente momento foram presas sete pessoas, todas por porte ilegal de armas. Fatos que apenas comprovam o elementar, a tênue linha entre polícia e bandido foi rompida. O mundo imaginário das telinhas e o mundo real da criminalidade foram evidenciados. 

        

        Quanto tempo este inferno astral vai durar? Em que vai dar? Haverá uma influência política por trás que poderá mudar os rumos das investigações? A verdade vai aparecer? Vamos continuar acompanhando o desenrolar dos fatos, sem precipitação ou condenação prévia. O certo é que depois de tudo o que está acontecendo com os apresentadores do Canal Livre o mundo cão virou de lado.

 

 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)