AMAZONAS ATINGE META DE VACINAÇÃO DE IDOSOS

MANAUS - O Amazonas já conseguiu alcançar a meta de vacinação de idosos estabelecida pelo Ministério da Saúde, antes do término da campanha de imunização contra a gripe. O estado foi o primeiro do país a vacinar 80% da população acima de 60 anos este ano, mais de 153,3 mil pessoas.

O resultado está sendo comemorado entre as equipes de saúde, já que, tradicionalmente, nas campanhas nacionais de vacinação, os estados da Amazônia têm pelo menos 30 dias a mais de trabalho. Este ano, a campanha foi prorrogada até o final de junho nos estados da Região Norte e até 29 de maio nas demais unidades federativas.

O prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde para cumprimento das metas é maior para a região devido às condições geográficas específicas e às dificuldades para alcançar populações rurais e ribeirinhas que vivem em locais de difícil acesso.

O alcance da meta de vacinação no Amazonas não vai interromper, contudo, a continuidade ação de imunização no estado, que vai continuar disponibilizando a vacina contra gripe para os idosos.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato